Publicidade
Reforço na comunicação
Grupo Chiru anuncia nova contratação
Comunicador Luciano Belinaso tem uma trajetória de 16 anos no rádio
Por: Suseli Cristo
Publicado em: sexta, 03 de dezembro de 2021 às 09:12h
Atualizado em: sexta, 03 de dezembro de 2021 às 09:15h

O Grupo Chiru Emissoras apresentou mais uma novidade. Luciano Belinaso, que tem uma trajetória de 16 anos no rádio, passa a fazer parte da equipe de comunicadores do Grupo Chiru.
Aos 21 anos, deu os primeiros passos no rádio em uma emissora comunitária de Catuípe, nas Missões, de onde é natural. Em 2011, passou a atuar diretamente com Jornalismo na Rádio Jornal da Manhã de Ijuí (AM 1340). Dois anos depois passou a apresentar o principal programa da emissora, o Linha Direta. Em 2015, assumiu um novo desafio comandar o principal programa jornalístico da Rádio Progresso de Ijuí (92,1FM), onde permaneceu até então. Ao longo de seis anos na Progresso construiu uma sólida carreira na apresentação do Rádio Ligado, líder de audiência na região de Ijuí. 
Na despedida de Ijuí, o profissional foi homenageado com uma Moção Honrosa na Câmara de Vereadores pelos 10 anos de atuação no jornalismo. Belinaso destaca que ao longo de 16 anos seu trabalho teve como foco os acontecimentos em todos os níveis, município, Estado e país, buscando levar ao ouvinte uma boa comunicação e opinião sobre os temas.
No Grupo Chiru, Belinaso fará parte da equipe de Jornalismo e será o âncora do principal programa jornalístico da 104,3 FM – o Manhã News. Participará ainda do Arena 104, o programa de esportes da emissora e apresentará o Jornal da Chiru, noticiário que está há 31 anos no ar. 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU