Publicidade
Cultura
Frederico Westphalen é palco de Festival da Amzop
Cerca de 25 artistas participaram nesta quinta-feira, 2, da terceira etapa das semifinais do concurso artístico que teve início ainda em outubro deste ano
Por: Plantão
Publicado em: quinta, 02 de dezembro de 2021 às 21:31h
Atualizado em: quinta, 02 de dezembro de 2021 às 21:40h

Frederico Westphalen foi palco da terceira semifinal do Festival Multi-musical in live dos municípios que fazem parte da região da Zona de Produção. A etapa do festival aconteceu nesta quinta-feira, 2, e contou com cerca de 25 participantes divididos entre as categorias Infanto Juvenil, Amador e Profissional que disputaram três vagas em cada categoria para se juntarem aos já classificados para a grande final do concurso que ocorre no próximo sábado, 4, no município de Barra Funda. 
O prefeito de FW, José Alberto Panosso, além da diretora de Cultura de FW, Liziane Carvalho e demais autoridades públicas se fizeram presentes durante o evento. 
“É motivo de alegria poder receber todos esses artistas que se apresentam no festival, que faz parte da programação oficial do Frederico em Luz. É uma descoberta de novos valores, novos talentos que nós estamos promovendo aqui no nosso município”, destaca Panosso.
O presidente do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura da Associação dos Municípios da Zona de Produção (Codic), Juliano Oliveira, fez uma avaliação do desempenho do festival na região da Amzop.
“Esse festival criou um clima cultural na região muito grande. Começou tímido, mas foi ganhando um crescimento muito grande e hoje nós estamos chegando na última semana do evento com uma grande procura, inclusive, de artistas que não participaram do concurso. Esperamos que no ano que vem o festival possa se repetir com o mesmo sucesso desta edição”, destaca Oliveira. 
Ainda, segundo o presidente do Codic, cerca de 90 artistas participaram desde o início do festival.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU