Publicidade
Vitrine regional
“Representar a minha cidade é uma grande honra”
Tainá Cristine dos Santos foi escolhida para formar a corte da Expopedras 2022, carregando a faixa e coroa de primeira-princesa
Por: Suseli Cristo
Publicado em: terça, 30 de novembro de 2021 às 09:24h
Atualizado em: terça, 30 de novembro de 2021 às 09:30h

Quem vê a Tainá Cristine dos Santos, de 16 anos, delicada com as palavras, com os gestos e um sorriso às vezes tímido, nem imagina que atrás desses trejeitos está uma jovem decidida, capaz de abrir mão de muita coisa para ir atrás dos seus sonhos. E não é à toa que ela foi escolhida para formar a corte da Expopedras 2022, carregando a faixa e coroa de primeira-princesa. 
– Foi a realização de um sonho de infância. Ter a oportunidade de representar a minha cidade, onde nasci e cresci, é uma grande honra. Foi em busca disso tudo que me senti motivada a correr atrás desse objetivo. A gente nunca deve desistir daquilo que quer, dos nossos sonhos. Todo o esforço um dia será recompensado – destaca Tainá.

Publicidade

Novos aprendizados
Fazer parte da corte da Expopedras era algo que a Tainá tinha em mente desde quando foi entendendo a importância do evento, e de alguma forma ela queria estar inserida e contribuir par abrilhantar e levar o nome de Ametista do Sul ainda mais longe. “Fui entendendo todos os processos, da importância de ser uma soberana. Ao entrar no concurso, não evolui só no conhecimento, mas o mais importante foi que consegui evoluir como pessoa, pois aprendi muitas coisas, conheci pessoas maravilhosas e agreguei novos aprendizados para a minha vida. Ao ser anunciada como primeira-princesa, vários sentimentos vieram à tona, mas a sensação de que dei o meu melhor, que fiz por merecer, me tocaram profundamente. Quando lembro daquele momento fico emotiva, e a gratidão e alegria não cabem no peito por estar realizando mais esse sonho, que me faz ter cada vez mais fé e acreditar cada vez mais em Deus”, acrescenta.

Apoio
Certamente, o dia 30 de outubro de 2021 ficará marcado para Tainá, que a partir daquele momento também se tornou a vitrine da Expopedras 2020. Mas, para chegar até a coroação, ela diz que foi indispensável o carinho de muitas pessoas, em especial da sua mãe Rosemara Fischer, seus irmãos Ruan Pablo, Ivan Abraão e Pedro Miguel, amigos e demais apoiadores. 
– Foram dias de grandes emoções, mas eu não teria conseguido se não fosse o apoio deles. Minha família foi minha motivação para chegar até aqui. Não foram dias fáceis, houve momentos em que eu chorei, tive medo, pensei até em desistir, mas a minha família e meus amigos sempre estiveram ao meu lado, me dando forças para continuar. Carreguei comigo a minha maior motivação, o meu pai Ivan dos Santos, que hoje infelizmente não está mais aqui, mas tenho a certeza que estaria orgulhoso em saber que consegui – frisa a primeira-princesa.

Próximos passos
No decorrer dos próximos meses, até a realização da feira, em março de 2022, a agenda de Tainá estará com muitos compromissos, mas ela garante que isso tem sido a sua maior motivação e a certeza que desde o dia em que recebeu a faixa e a coroa de primeira-princesa ela tem um papel fundamental ao lado da rainha Ana Paula e da segunda-princesa Manuella. “A feira vai ser inesquecível, com diversas atrações, que tornarão esse evento ainda mais especial, e nós vamos estar unidas, trabalhando em prol de uma das maiores feiras do interior do Estado”, diz.
Já quanto ao seu futuro, Tainá prefere deixar as coisas irem acontecendo, mas garante que estará em busca de realizar todos os seus projetos de vida. “Um dos meus sonhos estou realizando, mas ainda há muita coisa para ser concretizada. Quero correr atrás de um dos meus maiores projetos, que é me tornar modelo e poder ajudar muitas outras pessoas, assim como eu fui ajudada nos momentos em que eu mais precisei. Quero deixar uma mensagem para aqueles, que por algum motivo pararam de sonhar, que nunca se esqueçam que tudo é possível quando se acredita e se tem fé, e eu sou a prova disso”, finaliza.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU