Publicidade
Festividades natalinas
Abertura oficial do Frederico em Luz acontece no domingo
Evento terá a chegada do Papai Noel e show de fogos silenciosos
Por: Suseli Cristo
Publicado em: quarta, 24 de novembro de 2021 às 15:25h
Atualizado em: quarta, 24 de novembro de 2021 às 15:30h

Os encantos e a magia do Natal estão em cada canto de Frederico Westphalen e, a partir de domingo, 28, o Frederico em Luz 2021 inicia oficialmente. A solenidade de abertura do maior Natal no Norte do Rio Grande do Sul acontece às 19 horas, após a missa em frente à Catedral Santo Antônio.
O trânsito será interrompido nas proximidades da igreja para a realização da solenidade, por isso, é importante que os motoristas evitem estacionar na rua Monsenhor Vitor Batistella, no trecho em frente à catedral.
O Frederico em Luz 2021 vai trazer mais alegria e renovar as energias das pessoas, mas a segurança dos turistas estará garantida, com a adoção de protocolos sanitários.

Publicidade

De acordo com a primeira-dama do município e coordenadora do evento, Sirlei Panosso, até o fim desta semana a instalação das ornamentações deve estar concluída. "Estamos trabalhando muito para que a comunidade de Frederico Westphalen, região e turistas que visitam nosso município possam prestigiar as decorações", ressalta Sirlei.

Conforme explica um dos coordenadores do evento, Edson Borba, a abertura oficial contará com show de fogos silenciosos e chegada do Papai Noel. “Trabalhamos com a reutilização de materiais para diminuir custos e contamos com muitas mãos voluntárias, que dão vida ao nosso evento. Estamos planejando um momento diferenciado para a abertura oficial, inclusive tendo o cuidado com os fogos, que serão silenciosos”, destaca Borba.

Ainda, segundo a dirigente cultural de FW, Lisiane de Azevedo Carvalho, neste ano, a programação conta com diversas atrações, como forma de valorizar também os artistas locais que passaram por dificuldades durante o período de pandemia.

Programação
Sábado, 27
20 horas – Encontro de Orquestras.

Domingo, 28
Abertura oficial do Frederico em Luz 2021.

Quinta-feira, 2 de dezembro
Festival de Música da Amzop – Promovido por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Sábado, 4 de dezembro
-Natal Gaúcho.
- 2ª Rústica Natalina (realizado pela Prefeitura de Frederico Westphalen, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, e Sesc).
- Quinteto de Papais Noéis.
- Associação Coral Alegria de Cantar.

Sexta-feira, 10 de dezembro
- Feira Regional das Agroindústrias.
- Quinteto de Papais Noéis.

Sábado, 11 de dezembro
Centro Cultural 25 de Julho.

Sexta-feira, 17 de dezembro
18 horas – Aulão beneficente.

Domingo, 19 de dezembro
- Show da Magia da Patinação.
- Quinteto de Papais Noéis.

*Alterações e novas atrações podem ser divulgadas pela administração municipal.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU