Publicidade
Arte
Projeto “Ocupação cultural” já tem datas das próximas apresentações na região
Por: Suseli Cristo
Publicado em: quarta, 24 de novembro de 2021 às 10:03h
Atualizado em: quarta, 24 de novembro de 2021 às 10:08h

O projeto “Ocupação Cultural”, além da finalidade de estimular novos artistas e criar novos espaços no segmento, vem promovendo aulas de teatro inteiramente gratuitas, em escolas públicas. Na área de abrangência do jornal O Alto Uruguai, o município de Seberi foi contemplado com o projeto, que teve início em janeiro de 2019 e encerra em 30 de dezembro deste ano. 
As aulas ocorrem nas dependências da EMEF Prof. Dra. Ada Maria Hemielewski, das 13 horas às 15 horas, nas sextas-feiras, e na Escola de Educação Especial Cantinho da Esperança – Apae, nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, das 8 horas às 11h30min e das 13h30min às 17 horas. 
Os 11 alunos que participam das atividades na Escola Prof. Dra. Ada Maria Hemielewski protagonizarão a peça “O Natal Mágico”, no dia 3 de dezembro, às 14 horas, nas dependências da instituição de ensino. Já os 40 participantes das atividades da Escola de Educação Especial Cantinho da Esperança apresentarão a peça “Anigi – O Jardim das Deficiências” na Praça da Paz, no dia 8 de dezembro, às 19 horas, onde também haverá a apresentação de “O Natal Mágico”.
O projeto Ocupação Cultural é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e governo federal, e conta com financiamento de Lei de Incentivo à Cultura e produção de Roberto Torres Junior. Conta com o patrocínio de Foz do Chapecó Energia.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU