Publicidade
Região
Palestra marca encerramento do Outubro Rosa
Evento teve como tema “A importância do autoconhecimento"
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: quarta, 24 de novembro de 2021 às 09:40h
Atualizado em: quarta, 24 de novembro de 2021 às 09:43h

Com o tema “A importância do autoconhecimento”, ocorreu no dia 4, no auditório da Câmara de Vereadores de Caiçara, uma palestra ministrada pela psicóloga da Cresol Raiz, Luciana Borella. O evento foi promovido pela Secretaria de Saúde de Caiçara, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação Hospitalar São Roque, da Emater/RS e das agências da Cresol Raiz e do Sicredi Alto Uruguai do município, com apoio da administração municipal. Além disso, a programação marcou o encerramento da campanha Outubro Rosa e o início do Novembro Azul, que é dedicada à prevenção do câncer de próstata.
Além da palestra-dinâmica, durante toda a programação do evento foram realizados testes rápidos de Hepatite B e Hepatite C, feitos pelas enfermeiras do posto de saúde de Caiçara. Ainda houve a recepção dos convidados, a abertura oficial com as autoridades, sorteio de um brinde da Cresol Raiz, e uma breve confraternização.
Durante todo o mês de outubro, foi realizada a conscientização das mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também sobre o câncer de colo do útero. Também foi feita a entrega e divulgação de folder on-line pelas agentes de saúde, distribuição de cartões sobre a importância da prevenção, palestra com a terapeuta holística com os agentes de saúde e visitadoras do programa do PIM sobre as práticas integrativas na rede SUS, além da solicitação e realização de exames preventivos de colo de útero e mamografias, com atendimento horário estendido e entrega de mimos para as mulheres.

Publicidade
Fonte: Prefeitura de Caiçara
Vitrine do AU