Publicidade
Saúde
ImagemCor – Instituto do coração e imagem
Por: Redação
Publicado em: terça, 23 de novembro de 2021 às 13:50h
Atualizado em: terça, 23 de novembro de 2021 às 13:53h

A ImagemCor é uma clínica cardiológica localizada em Tenente Portela há mais de 16 anos, onde são realizadas consultas cardiológicas, avaliações de risco cirúrgico e mais de 30 exames na área cardiovascular. 
Somos os pioneiros na região Noroeste a realizar Ecocardiografia Tridimensional – 3D com aparelho de última geração disponível apenas em poucos centros do RS e do Brasil.
O médico responsável e fundador da ImagemCor é o conceituado Alexsander da Silva Pretto (CRM 25430), cardiologista e ecocardiografista, dono de vasta experiência e currículo, com título de especialista e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC); título de especialista em Ecocardiografia pelo Departamento de Imagem Cardiovascular (DIC); título de especialista em Ergometria pelo Departamento de Ergometria e Reabilitação Cardíaca (DERC); título de especialista em Ecocardiografia Vascular pela SBACV/CBR (Conselho Brasileiro de Radiologia); título em Máster em Ecocardiografia Transesofágica pela Universidade Interna Menéndez Pelayo, de Madrid/Espanha; título de especialista em Ecocardiografia pela Asociación de Ecocardiografía e Imagen Cardiovascular de la Sociedad Interamericana de Cardiología (Ecosiac) e National Board of Echocardiography (NBE).

Publicidade

Qualidade de vida e bem-estar
Nossa missão é promover com excelência e humanização a prevenção, cura e recuperação da saúde, por meio de profissionais altamente qualificados e em constante aperfeiçoamento, com o auxílio dos mais modernos e inovadores recursos tecnológicos. O principal objetivo está em melhorar a qualidade de vida e oferecer bem-estar com longevidade aos nossos pacientes.
 Salientamos que muitas doenças poderiam ser evitadas ou descobertas precocemente ao realizar um check-up e visitas regulares ao médico cardiologista. As doenças cardiovasculares continuam sendo a principal causa de morte no mundo e muitos casos poderiam ser evitados se as pessoas tivessem a consciência que para ir ao médico não precisam apresentar algum sintoma específico, pois algumas doenças são silenciosas e só aparecem tardiamente.
Porém, existem alguns sintomas que devem ser alertados para a antecipação do seu check-up habitual, como dor no peito, falta de ar, palpitações (acelerações no coração), tonturas, desmaios ou inchaço nas pernas.
Nos dias de hoje, para alguém ter saúde com qualidade de vida é necessário determinação, força de vontade e disciplina. Entre as dicas mais importantes destacamos manter uma alimentação equilibrada rica em frutas, verduras, carne branca (peixe e frango); prática de exercícios aeróbicos regulares (cerca de 150 minutos/semana); sono de qualidade; controle do estresse e ansiedade (momentos de lazer junto da família e amigos); controle do peso; check-up anual ao médico de confiança. 
E lembre-se: não existe uma pílula mágica, milagrosa, e todos os cuidados valem a pena se tivermos uma vida saudável próximo das pessoas que amamos.
Cuidar do seu coração é um gesto de amor e nisso somos especialistas! 

Conheça mais sobre o trabalho e exames realizados. Acesse www.clinicaimagemcor.com.br ou nossas redes sociais.
Contatos: (55) 3551-3195 / WhatsApp: (55) 9.9716-1110
Endereço: Rua Tibiriçá, 155, Centro de Tenente Portela/RS

Fonte: ImagemCor
Vitrine do AU