Publicidade
Treinamento
Michelon Serviços promove 4ª Parada de Segurança
Capacitação realizada na segunda-feira, 22, destacou a importância da saúde, segurança e qualidade de vida no trabalho
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: terça, 23 de novembro de 2021 às 09:55h
Atualizado em: terça, 23 de novembro de 2021 às 10:06h

Com os objetivos de incentivar e reafirmar a importância das práticas de segurança no ambiente de trabalho, bem como promover uma melhor compreensão deste conceito por meio da informação, conscientização e treinamento dos colaboradores, a empresa Michelon Serviços, dos proprietários Valdecir, Thiago e Diego Michelon, promoveu na segunda-feira, 22, a 4ª edição da Parada de Segurança. 
O evento, que ocorreu na sede da AABB de Frederico Westphalen, contou com a participação de mais de 70 colaboradores que atuam em diversos municípios da região. “Juntos debatemos sobre os fatos ocorridos entre os meses de janeiro a novembro de 2021, como os incidentes, interdições, inspeções de segurança (conformes e não conformes); avaliando os erros e revendo o modo certo de realizar cada atividade com segurança. A Michelon Serviços considera que a excelência na gestão das questões de saúde e segurança são essenciais para o bom desempenho da produção e a lucratividade da empresa. Assim, oferecendo um local de trabalho seguro, por meio de práticas de gestão eficazes estabelecidas, a empresa busca assegurar a saúde e a segurança no trabalho aos seus colaboradores”, frisa Valdecir Michelon.

Publicidade

Conscientização sobre segurança e uso responsável das EPIs
Durante o treinamento, o técnico em Segurança e proprietário da ART Consultoria, Regis Ferreira, apresentou aos colaboradores os indicadores de segurança e metas para 2022. Também foram debatidos assuntos como os riscos elétricos e conscientização sobre segurança do trabalho no ambiente, palestra ministrada pelo engenheiro eletricista Pedro Valerio Carneiro; legislação ambiental e técnica de poda, com o engenheiro florestal Filipe Spagnol; e uso de EPIS e responsabilidade técnica, com a técnica em Segurança do Trabalho, Ane Caroline. “Estamos felizes que o objetivo foi alcançado, trazer para a equipe a conscientização dos cuidados com a vida. Saúde, segurança e qualidade de vida são os três pilares da empresa”, afirma Ferreira.

O papel do guardião da vida
O tema segurança também foi amplamente debatido por técnicos da RGE/CPFL (parceira da Michelon Serviços), que destacaram acerca do papel fundamental do guardião da vida. A palestra foi conduzida pela engenheira Lisandra Flores Martins e o técnico em Segurança Jair Schneider. “Para a RGE e o Grupo CPFL, a segurança é um compromisso inegociável. É o nosso primeiro valor, e essa atitude da Michelon, que é nossa fornecedora, mostra que a empresa faz um trabalho que segue os nossos valores também”, comenta Rômulo Salla, gerente de Operações de Campo da RGE, região das Missões. 
Para o gerente de Operações de Campo da RGE, região Norte, Tiago da Silva Picinin, o treinamento veio para reforçar a questão da segurança em uma época muito importante do ano. “Geralmente, neste período mais próximo ao Natal e Ano-Novo, acaba-se perdendo muito o foco, e isso faz com que aumentem as chances de acidentes. Por isso, essa capacitação foi realizada em um momento muito favorável”, salienta Picinin.
No mesmo dia do treinamento, a empresa MedCenter realizou os exames periódicos dos colaboradores da Michelon Serviços.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU