Publicidade
Comemoração
Trilheiros do Barril celebra aniversário de fundação
Clube frederiquense completa 17 anos de atividades e segue sendo ponto de encontro para praticantes do esporte
Por: João Victor Gobbi Cassol
Publicado em: segunda, 10 de maio de 2021 às 13:48h

Surgido informalmente no fim dos anos 1990, a partir de um grupo de amigos entusiastas da prática de trilhas sob motocicletas, e fundado oficialmente em 2004, o grupo Trilheiros do Barril completou, no sábado, 8, os seus 17 anos de história.

Publicidade

Integrante da leva inicial de "Trilheiros" do clube e primeiro presidente da entidade, Clóvis Antônio Milani, 63 anos, relembra que a fundação da associação se deu naturalmente, como necessidade de formalizar um hábito cultivado entre amigos.
 

– Todos gostavam da mesma atividade. Não tínhamos um local realmente nosso, que pudéssemos continuar evoluindo como pessoas e na prática do esporte, mantendo as amizades que temos até hoje, sem distinção – comenta o ex-presidente.

Quase duas décadas depois da fundação, o clube segue firme, unindo Trilheiros de todas as idades. Atualmente, são cerca de 70 sócios, que se reúnem com frequência, toda semana.

O espírito que uniu os amigos há 17 anos segue presente e motivando novas gerações de Trilheiros ainda hoje. Atual presidente do clube, Augusto Bonadiman Jung ingressou na associação há sete anos e comenta sobre o sentimento de fazer parte desse ciclo de amizades e liderar a entidade.

– O sentimento é de gratidão e de responsabilidade. Gratidão pela oportunidade de contribuir com o grupo e responsabilidade por compreender que este grupo vai além do lazer e da diversão, existe um comprometimento e preocupação em contribuir com uma sociedade melhor – afirma.

Para ele, integrar o grupo é motivo de orgulho. “A cada trilha, a cada encontro, a cada janta é sempre prazeroso de estar. Nosso grupo é muito unido, tanto nos momentos de diversão quanto nos de trabalho. O esporte que praticamos nos possibilita sair da nossa rotina, proporcionando bem-estar físico e mental”, declara o presidente.

Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU