Publicidade
Panorama Político
Lideranças da região entregam pleitos para a ex-Senadora Ana Amélia Lemos
Demandas foram entregues durante o cumprimento da agenda da ex-parlamentar nos municípios de Planalto e Ametista do Sul
Por: Redação
Publicado em: sexta, 19 de novembro de 2021 às 08:38h
Atualizado em: sexta, 19 de novembro de 2021 às 10:16h

Representantes da região entregaram, no último fim de semana, uma série de demandas e projetos para a ex-senadora e atual secretária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos (PP). Os pleitos foram entregues durante o cumprimento da agenda da ex-parlamentar nos municípios de Planalto e Ametista do Sul. No município planaltense, o prefeito Cristiano Gnoatto (MDB) recebeu a ex-senadora com representantes do Executivo e do Legislativo do município. Ainda, Ana Amélia esteve reunida com lideranças progressistas e com a direção do Hospital Medianeira, onde na oportunidade o presidente da casa de saúde, Carlos Crema, acompanhado de colegas do hospital, entregou um ofício solicitando apoio às demandas da instituição filantrópica. 
Já em Ametista do Sul, a secretária Ana Amélia foi recebida pelo prefeito Jadir José Kovaleski (PP) e sua equipe, que articulou uma reunião com a ex-parlamentar e demais lideranças, incluindo o prefeito de Iraí, Antônio Vilson Bernardi (PP), a qual teve como principais temas as péssimas situações em que as rodovias regionais se encontram.
Ana Amélia destacou que a logística é fundamental para atrair o interesse de investidores, considerando o alto potencial da região nas pedras semipreciosas, no turismo, indústria de laticínios, atividades da agroindústria, agricultura e construção civil. Durante a agenda nos municípios, a secretária ouviu as reivindicações de todas as lideranças e também conversaram sobre o cenário eleitoral de 2022, os quais avaliaram a possibilidade da sua pré-candidatura ao Senado. "Não são apenas as riquezas minerais e as frutas da região que impressionam os visitantes. A hospitalidade e a atenção das pessoas encantam e fica sempre,  a vontade de voltar", destaca a secretária.
Ainda, durante a agenda, Ana Amélia visitou o Parque Estadual do Rio Turvo, em Derrubadas, além de reunir-se em Chapecó com o secretário da Agricultura de Santa Catarina, Altair Silva (PP). 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU