Publicidade
Mais um ano
Moradora de Cerro Grande comemora centenário
Dona Vilma Borelli é um grande exemplo para toda a comunidade
Por: Redação
Publicado em: quarta, 17 de novembro de 2021 às 13:16h
Atualizado em: quarta, 17 de novembro de 2021 às 13:19h

Dona Vilma Borelli comemorou, no dia 15 de novembro, seus 100 anos de vida, a maior parte deste século, 65 anos, ela viveu com sua família em Cerro Grande, onde ajudou a construir o progresso e o crescimento do município, com muita dedicação e trabalho.

Publicidade

Originária de uma família com 14 irmãos, a chegada em Cerro Grande aconteceu em 1956, vindo do município de Maurício Cardozo, antigo distrito de Soledade. Dona Vilma recorda que quando chegaram abordo de um caminhão com cinco mudanças, o então distrito de Cerro Grande possuía apenas cerca de 15 residências, pertencendo ainda ao Município de Palmeira das Missões.

Sobrevivendo com o trabalho na agricultura, a família teve colheitas fartas e conseguiu através de muito esforço construir a estabilidade, com seis filhos, 21 netos e 14 bisnetos. Dona Vilma celebra a união o entendimento que a família sempre teve e resume com uma frase o sentimento de chegar aos 100 anos. “Estou feliz em chegar até aqui”.

Com muita lucidez, a cidadã centenária de Cerro Grande participou do programa informativo do município, a convite do prefeito Valmor José Capeletti, relatando um pouco da sua história e das experiências vividas no passado. O gestor destaca que dona Vilma é um grande exemplo para toda a comunidade. “Temos que respeitar e seguir os exemplos dessas pessoas que muito fizeram e ainda fazem pelo nosso município, são verdadeiras referencias para todos nós, em nome da administração municipal parabenizamos a dona Vilma Borelli e desejamos a ela muita saúde e paz”, salienta o prefeito Neki.

 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU