Publicidade
Desenvolvimento
Sicoob Oestecredi é parceiro na realização do sonho de mais um associado
Empresa adquiriu drone pulverizador por meio de financiamento com a cooperativa. Equipamento vai atender várias propriedades da região de forma sustentável
Por: Redação
Publicado em: quarta, 17 de novembro de 2021 às 13:12h
Atualizado em: quarta, 17 de novembro de 2021 às 13:14h

No Sicoob o associado encontra a linha de crédito certa para a sua propriedade, empresa ou para projetos pessoais. E, foi em uma dessas linhas de crédito disponibilizadas pelo Sicoob Oestecredi que a empresa Angular Arquitetura & Engenharia do município de Planalto (RS) adquiriu um drone pulverizador.

Publicidade
Publicidade

De acordo com a sócio-proprietária Marilu Brranbilla, o equipamento foi recebido no dia 29 de outubro deste ano e já está em atividade, auxiliando nos serviços da empresa. Segundo ela, a empresa atende a região de Planalto (RS), além das cidades de Alpestre, Ronda Alta, Trindade do Sul, Ametista, entre outros municípios gaúchos.

Conforme o sócio-proprietário Jacson Rodrigues França, o drone foi adquirido através de financiamento com a cooperativa e vai atender propriedades pequenas e médias com foco na sustentabilidade, uma vez que ele utiliza apenas 10% da água necessária em um pulverizador convencional, de trator.

Jacson explica que o equipamento possui GPS embutido, que permite uma cobertura excelente do produto na lavoura. “Outra vantagem, é que ele não gera amassamento das plantas na lavoura, então as pessoas podem fazer o trabalho tranquilamente. Ele não pulveriza com chuva, mas pode ser usado em tempos fechados, diferente do trator que, muitas vezes, precisa esperar até quatro dias para entrar na lavoura para não patinar, amassar ou prejudicar ainda mais a cultura”, explica.

– A parceria com a cooperativa foi fundamental, pois tínhamos certeza de que o mercado estaria em pleno desenvolvimento. Nós só precisávamos de alguém que acreditasse em nosso sonho, e o Sicoob foi esse parceiro – finaliza Marilu.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai