Publicidade
Saúde
Novembro Azul: ação de conscientização é realizada em FW
Iniciativa contou com o apoio do Sesc, Liga de Combate ao Câncer, Lions Clube, Rotary Club, Conselho Municipal de Saúde e das clínicas V-MAT, Raimed e Pró-Vida
Por: Cíntia Henker
Publicado em: quarta, 17 de novembro de 2021 às 11:36h

Apesar da chuva que impossibilitou a realização da 1ª Caminhada Azul, a administração municipal realizou na manhã desta quarta-feira, 17, no Largo Vitalino Cerutti, em Frederico Westphalen, uma ação com o objetivo de conscientizar os homens a fazerem os exames de prevenção do câncer de próstata.
Estiveram presentes, o prefeito em exercício, João Vendruscolo, o chefe de gabinete da Secretaria da Saúde, Plínio Mantelli e o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Renato Kreitmmeier.
Na oportunidade, profissionais da saúde e lideranças deram orientações e falaram sobre a importância em prevenir o câncer de próstata.
A atividade contou com o apoio do Sesc, da Liga de Combate ao Câncer, do Lions Clube e Rotary Club, Conselho Municipal de Saúde e das clínicas V-MAT, Raimed e Pró-Vida
Para seguir com a ação de conscientização, foi marcada para a próxima quarta-feira, 24, às 7h30min, no Largo Vitalino Cerutti, a Caminhada Azul, e toda comunidade está convidada a participar.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai com informações da Ascom FW
Vitrine do AU