Publicidade
Região
Ametista do Sul é divulgada em feira internacional
Representantes do setor turístico participaram da Festuris 2021, em Gramado
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: sexta, 12 de novembro de 2021 às 08:58h

Com a intenção de divulgar e promover o turismo de Ametista do Sul para o país e o mundo, representantes da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Mineração e Turismo e da Associação de Desenvolvimento Turístico de Ametista do Sul (ADTA) participaram da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris 2021). O evento, com renome nacional e internacional, ocorreu de 4 a 7 de novembro, na serra gaúcha. “Tivemos um somatório de eventos, como as visitas no nosso estande do ministro do Turismo, Gilson Machado; do secretário estadual, Ronaldo Santini, e da diretora da Festuris, Marta Rossi. Todos ficaram encantados com nosso produto turístico e tivemos um saldo muito positivo. Ficamos ao lado de espaços internacionais, dentre elas, da Itália, Uruguai e Argentina, e das empresas brasileiras de maior conceito no setor. Com certeza, vamos colher muitos frutos”, afirma o secretário de Turismo de Ametista do Sul, Fabio Dos Santos.   
Além das visitas de renomes, o evento foi uma oportunidade para atualizar os conhecimentos e reforçar a importância da ampla divulgação do turismo regional. “É necessário se posicionar no mercado com um produto turístico de qualidade, colocar uma embalagem para que ele fique bem apresentado e ter um amplo material de divulgação, ter o maior número de canais possíveis, porém todos com ótima qualidade de conteúdo. Então, vamos trazer o conhecimento de que é preciso reunir uma região para conseguir os holofotes do Estado e União, e é necessário também ter uma região forte, bem posicionada para que grandes empresas do setor nos olhem e comecem a vender nosso produto”, destaca Dos Santos.
 

Publicidade

Investimentos e o papel da sociedade
Para o secretário, para potencializar o turismo em Ametista do Sul são necessários investimentos no setor de acessos das vias públicas que ligam as cidades vizinhas, como Frederico Westphalen, Iraí, Planalto e Rodeio Bonito até Ametista do Sul, além de investimentos no setor hoteleiro, melhoria na qualificação do pessoas que atendem o setor do turismo. “Também é importante o entendimento por parte da sociedade de que esse setor tem grande potencial econômico, fazendo com que todo o município volte seu pensamento para o atendimento turístico, aonde existem trabalhos em finais de semanas, noites e em feriados. Assim teremos uma mão de obra mais disponível e capaz de atender da forma melhor e mais ampla”, pontua o secretário.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU