Publicidade
Região
Educação ambiental é tema de ação em Novo Tiradentes
Estudantes da Escola São Luiz Gonzaga debateram sobre geração de resíduos
Por: Joana Kraemer
Publicado em: terça, 09 de novembro de 2021 às 09:12h
Atualizado em: terça, 09 de novembro de 2021 às 09:18h

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, de Novo Tiradentes, promoveu na última quarta-feira, 20, uma ação sobre educação ambiental em parceria com o Departamento Ambiental do município. Os estudantes da Escola Municipal São Luiz Gonzaga tiveram a oportunidade de debater sobre a importância de evitar a geração de resíduos, repensar o consumo e trabalhar temas como a reutilização e reciclagem de resíduos. 
A coleta seletiva também foi pauta de discussão no encontro, onde foi apresentada a forma correta de destinar cada tipo de resíduo, além da apresentação de algumas metodologias para prática de compostagem, como destinação correta de resíduos orgânicos, bem como, seu aproveitamento para a produção do adubo orgânico. 
Na data, também foi divulgada a Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico, que ocorre até este sábado, 6. Os interessados em descartar televisões, rádios, máquinas de lavar, centrífugas, computadores, pilhas, lâmpadas e baterias, entre outros, devem fazer a entrega na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente do município.
 

Publicidade
Fonte: Prefeitura de Novo Tiradentes
Vitrine do AU