Publicidade
Novidade
Emprega Rodeio: projeto auxiliará empresas e munícipes com vagas de trabalho
Lançamento ocorreu nesta segunda-feira, 8, na sede da Somar Soluções Contábeis, em Rodeio Bonito
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: segunda, 08 de novembro de 2021 às 17:20h
Atualizado em: segunda, 08 de novembro de 2021 às 18:02h

Com o intuito de fomentar a empregabilidade no município, a Administração de Rodeio Bonito, em parceria com a empresa Somar Soluções Contábeis, lançou na segunda-feira, 8, o projeto Emprega Rodeio. De acordo com a vice-prefeita e primeira-dama, Marcia Beatriz Vedana Duarte, a ideia era um programa de campanha que agora passa a ser executado em prol dos empresários e comunidade rodeiense. “Nós não tínhamos aqui um lugar para as pessoas levarem seus currículos. Muitos levavam até a prefeitura e estes documentos acabavam ficando por lá, pois não havia alguém específico para agilizar essas demandas. Então, a Somar veio literalmente para somar neste projeto e nos ajudar a ter esse espaço aqui em nossa cidade”, destacou a vice-prefeita.

Publicidade

Como vai funcionar o projeto?
Durante o lançamento do Emprega Rodeio, que ocorreu na sede da Somar Soluções Contábeis, a administração municipal detalhou como vai funcionar a iniciativa. “O principal objetivo é fornecer informações das vagas de trabalho que estiverem disponíveis no comércio local e nas indústrias que querem ser nossas parceiras. A Somar estará fazendo o cadastro destas vagas e também dos currículos dos munícipes, de forma padrão e em horário comercial. Assim, teremos um canal único para contratações de pessoas e mais assertividade e praticidade para encontrar currículos por parte das empresas. Além disso, com o cadastramento também será possível identificar as necessidades e as áreas de qualificação de pessoas para o mercado de trabalho, enfim cursos que o município poderá estar oferecendo para este público”, explica a assessora de imprensa, Cristiane de Mello.

Projeto também contará com serviço exclusivo para diaristas
Para o proprietário da Somar, William Alex Simon, o Emprega Rodeio surgiu de uma necessidade das empresas locais. “Os empresários encontram dificuldades para contratar, então a prefeitura resolveu desenvolver essa iniciativa e eu estou muito feliz por poder executar este trabalho. Vamos passar em todas as empresas para detalhar o projeto e a partir de agora elas terão um canal direto conosco. Vai facilitar a vida de ambos, pois faremos a divulgação das vagas em aberto, sem citar o nome da empresa, e enviaremos os currículos apenas daqueles que se enquadrarem nos requisitos solicitados. Outra possibilidade que temos dentro do projeto é de ter um serviço exclusivo para diaristas, que podem vir fazer o cadastro e deixar, por exemplo, os turnos disponíveis para trabalho. Para autônomos em geral também (encanadores, eletricistas, entre outros), vai facilitar muito para quem precisar destes serviços”, explica Simon.

Como e onde enviar os currículos?
A prestação dos serviços deverá ser realizada na sede da Somar, localizada rua General Osório, em frente à Creluz. O horário de atendimentos é de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13h30min às 17h30min; aos sábados, das 8 horas às 12 horas. Os currículos também poderão ser enviados pelo e-mail [email protected] ou então pelo WhatsApp (55) 9.9713-2758. 

Primeiras vagas disponíveis
Auxiliar contábil e cozinheiras

Mais informações sobre vagas e o projeto na página Somar Soluções Contábeis no Facebook e Instagram.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU