Publicidade
Polícia
Confira as principais ocorrências do fim de semana na região
Prisão em Taquaruçu do Sul e Operação Policial estão entre os principais fatos
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: domingo, 07 de novembro de 2021 às 21:09h
Atualizado em: domingo, 07 de novembro de 2021 às 21:16h

Desde a sexta-feira, 5, até o domingo, 7, os órgãos de segurança pública da região realizaram três ações, que foram divulgadas em seus canais de comunicação. Confira os fatos:

Publicidade

Operação Novo Plano Tático Operacional da Brigada Militar 21/22
Foi realizada na sexta-feira, 5, a Operação Novo Plano Tático Operacional da Brigada Militar 21/22, que ocorreu nos Batalhões 4º BPAF Santa Rosa, 7º BPM Três Passos, 37º BPM Frederico Westphalen do Comando Regional de Polícia Ostensiva Fronteira Noroeste. A operação contou com apoio do Comando Ambiental e do Comando Rodoviário e envolveu 152 policiais militares, 63 viaturas, destes, 20 alunos soldados.

Resultado:
- Quatro presos em flagrante; 
- Dois foragidos 07 TC BM;
- 25 gramas de maconha apreendidas e 21 gramas de cocaína;
- 871 pessoas abordadas/identificadas; 361 veículos, 44 Aits, 5 bares, quatro estabelecimentos comerciais, e uma prisão por descumprimento de medida protetiva de urgência. 
- Além das ações de presença com o objetivo de promover a segurança pública, com foco na redução dos índices de violência e criminalidade nos locais de interesse operacional, com base na análise criminal e de inteligência.

Prisão em Taquaruçu do Sul
Policiais militares do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram na sexta-feira, 5, a prisão de um indivíduo de 56 anos de idade, no interior do município de Taquaruçu do Sul.
O homem estava sendo procurando pela justiça, pois havia em seu nome um mandado de prisão preventiva decretado. A prisão foi realizada após diligências dos policiais militares e localização do indivíduo na linha Cerro Alto.

(Foto: Brigada Militar/Divulgação)

BM de Palmeira das Missões prende indivíduo por porte ilegal de arma de fogo
A Brigada Militar (BM) de Palmeira das Missões prendeu na noite da sexta-feira, 5, um homem de 24 anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, no bairro Esperança II.
Os policiais militares, após receber informações de que um homem estaria armado em via pública, deslocaram para averiguação, sendo localizado o veículo Peugeot vermelho conforme denúncia e o suspeito. Na tentativa de abordagem o mesmo empreendeu fuga, momento que foi avistado que ele jogou um objeto na calçada, e após colidir o carro continuou a fuga a pé. Foi realizado acompanhamento e abordado o mesmo, sendo identificado o homem. Ao retornar ao local onde o objeto foi dispensado, foi encontrado um revólver, marca Taurus, calibre .38 mm, municiado com seis munições. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.
O veículo foi recolhido administrativamente.

(Foto: Divulgação 39ºBPM)
 

Fonte: Brigada Militar - Fronteira Noroeste e Ocorrências 39ºBPM
Vitrine do AU