Publicidade
Região
Prefeitura de Caiçara auxilia agricultores para amenizar impactos da estiagem
Além do abastecimento de água potável às famílias, também estão sendo abertos açudes, poços e bebedouros
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: quinta, 06 de maio de 2021 às 10:02h
Atualizado em: quinta, 06 de maio de 2021 às 10:10h

Em razão da estiagem que atinge o município, a Prefeitura de Caiçara, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está disponibilizando água potável para abastecer as famílias que estão com escassez do recurso em suas residências, a fim de amenizar os danos causados pela falta de chuva e garantir que as famílias não fiquem desabastecidas.
Entre a última segunda-feira, 3, e a quarta-feira, 5, foram entregues mais de 15 mil litros de água para os moradores das linhas Rocha, Stefanello, Barra Nova, Guerreiro e Tigre. Em torno de 15 famílias receberam o serviço e tiveram as caixas d’água de suas casas abastecidas.
Essa atenção especial da administração municipal junto a Secretaria de Agricultura, e também a Secretaria de Obras, tem se direcionado, do mesmo modo, para trabalhos na abertura de bebedouros, açudes e poços, entre outros serviços voltados para tentar amenizar as perdas dos agricultores no que se refere à estiagem.
Na linha Pedreira está sendo aberto um açude para abastecimento de água em pocilgas, serviço esse que irá auxiliar e atender vários produtores do local. Além disso, durante essa semana, já foram abertos cerca de 10 bebedouros de água nas localidades das linhas Rocha, Forquilhas e Napoleão, onde também está sendo feito um poço para abastecimento de água.

Publicidade


 

Fonte: Prefeitura de Caiçara
Vitrine do AU