Publicidade
Novidade
Ametista Parque Temático será a nova atração da região
Local terá uma entrada principal temática, além de atrações como fábrica de chocolate, roda gigante, mundo dos dinossauros, trem do Vale e o museu do garimpeiro
Por: Cíntia Henker
Publicado em: quinta, 04 de novembro de 2021 às 09:30h
Atualizado em: quinta, 04 de novembro de 2021 às 10:13h

Com um amplo espaço e estrutura moderna, o Grupo Rosa Sul traz para a região o Ametista Parque Temático, com diversas atrações para turistas e comunidade local. O lançamento do novo empreendimento foi realizado na tarde de quarta-feira, 3, no auditório da prefeitura de Ametista do Sul, cidade sede do parque. 
O local terá uma entrada principal temática, além de atrações como fábrica de chocolate, roda gigante, mundo dos dinossauros, trem do Vale e o museu do garimpeiro. 
– Esse é o começo de uma história que ao longo do tempo vai tomando forma. Queríamos estar presentes nesse município que tanto cresce e traz tantos turistas, vamos trabalhar juntos com a comunidade – destaca o diretor do grupo Rosa Sul, Gilmar da Rosa.

Publicidade

Conforme explica o coordenador técnico do grupo, Claudio Roberto dos Santos, o projeto foi pensado com foco na preservação ambiental e do resgate histórico da cultura do povo ametistense. 
Além do diretor Gilmar, estão à frente do projeto os empresários Rafael Barboza, Waldair Garletti e Sandra Zanatta Kovaleski.
O Ametista Parque Temático também contará com infraestrutura hoteleira. “Estamos muito felizes por trazer mais esta novidade para Ametista do Sul, que tem crescido em todos os segmentos. Será mais uma opção para visitantes virem até o município, além de gerar mais empregos e movimentar a economia local”, ressalta Rafael Barboza. 
A estrutura será construída em uma área de 70 mil metros quadrados e o local do empreendimento ainda não foi divulgado. A previsão é que nos próximos dias já inicie a construção do espaço, com previsão de conclusão em um ano.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU