Publicidade
Saúde
Odontologia Younes: da estética à saúde bucal
Malaki Younes e Tamara Younes partilham os mesmos sonhos de levar saúde e autoestima aos pacientes
Por: João Marcelino
Publicado em: quinta, 04 de novembro de 2021 às 08:47h

É muito provável que a endodontia é um termo pouco conhecido por você e quase não tenha ouvido falar sobre ele, mas, com certeza, conhece procedimentos odontológicos relacionados, como o tratamento de canal. No entanto, termos como a ortodontia pode ser mais conhecido por ser uma especialidade muito usual, por corrigir a posição dos dentes e dos ossos maxilares, caso eles estejam posicionados de forma inadequada. E ambos os procedimentos são as especializações da Clínica Younes, além dos diversos procedimentos realizados pelas ortodontistas que partilham os mesmos sonhos de levar saúde e autoestima aos pacientes.
Os cuidados com os dentes ultrapassam apenas os aspectos estéticos e estão relacionados estritamente à saúde e bem-estar bucal entre procedimentos internos, como o tratamento de canal, especialidade da clínica. De acordo com cirurgiã-dentista Malaki Younes, o tratamento de canal não é uma área estética e nem visível, é um tratamento dentro do dente, relacionado ao conforto. Os resultados são expressos na satisfação, perda da dor e sensibilidade do paciente. “Seja o tratamento de canal, por uma questão de saúde, ou o tratamento com o uso de aparelhos relacionado à estética, o dente precisa funcionar, você precisa conseguir morder com ele sem causar dor ou desconforto”, expressa.
Dentro de todas as especialidades, o tratamento de canal se destaca pela precisão e cuidado milimétrico durante o procedimento. Lidando com os nervos faciais, o procedimento requer tempo, cuidado e delicadeza. Malaki destaca dispor de aparelhos específicos e especializados para o tratamento de canal com alto índice de satisfação de seus pacientes. “O tratamento de canal é pensado e elaborado para o bem-estar. Em apenas uma sessão, é possível retirar a dor do paciente e trazer a sensação de alívio. Ainda há muito medo do procedimento, mas atualmente existem técnicas que evitam a perda do dente, bem como, a causa de mais dor ao longo do procedimento”, explica. 
Outro tratamento destaque da clínica é a ortodontia. Conduzido pela cirurgiã-dentista Tamara Younes, o procedimento transita entre a saúde e estética bucal, com o uso de aparelhos odontológicos que geralmente funcionam por uma leve pressão nos dentes e ossos maxilares. Dentes tortos e que não se encaixam corretamente podem trazer dificuldades na limpeza. Além disso, podem ocasionar estresse adicional aos músculos de mastigação, que pode levar a dores de cabeça, entre outras irregularidades.

Publicidade

As profissionais
Natural de Frederico Westphalen, Malaki Younes formou-se em 20XX, em Odontologia, pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Possui especialização em endodontia – tratamento de canal –, além de se especializar em outras áreas. “A profissão se manifestou em um pequeno atendimento, em casa, guiada por graduandas de odontologia, e foi quando me identifiquei com a área. No início da faculdade fui convidada a fazer uma pesquisa sobre o uso de um medicamento, e no terceiro semestre já estava realizando atendimento de tratamento de canal direcionado pela pesquisa”, conta.
Inspirada nos caminhos trilhados por Malaki, Tamara Younes seguiu os mesmos passos que a tia, graduando-se em Odontologia. É formada há cinco anos e tem especialização em Ortodontia, pela Faculdade Especializada na área de Saúde do Rio Grande do Sul (Fasurgs), de Passo Fundo.

Destaques da clínica
A Clínica de Odontologia Younes dispõe de duas profissionais. Com atendimentos regulares ao longo da semana, Malaki atua com o tratamento de canal, bem como, em clínica geral, com atendimento a crianças, limpezas, próteses móveis e fixas, restaurações, extrações, restaurações, facetas estéticas, harmonização facial e clareamentos. 
Atendendo aos sábados, com horários marcados, Tamara atua no setor de ortodontia, na colocação, manutenção e acompanhamento do tratamento ortodôntico, no uso de aparelhos.

 

A satisfação dos clientes com os resultados

Emely Ane Mattana
“Conheci a clínica por meio de uma indicação. Desde o primeiro contato, sempre fui muito bem atendida e, deste então, realizo vários procedimentos na clínica, como tratamento endodôntico – tratamento de canal –, restaurações, limpeza, clareamento e acompanhamentos para ajustes e limpezas do aparelho ortodôntico. Sem dúvidas, indico e recomendo o trabalho realizado pelas profissionais da Clínica Odontológica Younes. São profissionais capacitadas e sempre dispostas a atender da melhor forma possível seus pacientes”.

Leides Daiana Crestanello Rossato
“Sou paciente da Malaki há 18 anos. Já fiz vários serviços odontológicos na clínica, desde extração dos dentes do siso, tratamento de canal, obturações, restaurações, até limpezas e ultrassom. Admiro muito a Malaki, por ser uma profissional incrível, eficiente, cuidadosa, atenciosa, nos transmite tranquilidade e segurança. Sou muito grata pelo atendimento, carinho, cuidado e profissionalismo”.

Ana Paula Lemes
“O contato foi por meio da minha mãe, que já era paciente no consultório Younes, e desde o primeiro atendimento obtive toda atenção e satisfação no esclarecimento de dúvidas. Em todos os procedimentos, me senti muito confortável. Foi transmitido muita calma, segurança e gentileza por parte da Malaki. Atualmente, realizo tratamento de ortodontia com a Tamara, e estou muito satisfeita com os resultados já obtidos e com o atendimento incrível, sempre atenciosa”.

Sandra Montepeque de Zandoná
“Nossa experiência na Clínica Younes é excelente e envolve toda a família. Atualmente, meus filhos fazem tratamento de ortodontia e não tivemos dúvida em relação à Tamara. Eles são atendidos com cordialidade e muito profissionalismo, além de perceber o progresso no tratamento. Posso afirmar que a Clínica de Odontologia Younes oferece um atendimento humanizado e profissional, tanto por parte Malaki quanto à Tamara”.

Laura Tiggemann
“Eu já realizei diversos tratamentos dentários com a Malaki, procedimentos como restauração, facetas, clareamento e botox facial. Além de mim, minha família também realiza atendimentos na Clínica Younes e todos estão sempre satisfeitos com o profissionalismo e com o excelente atendimento”.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU