Publicidade
Semana de Prevenção a Acidentes
Grupo Creluz promove encontro entre mulheres
Atividades foram coordenadas pela coaching Elis Regina Favretto
Por: Redação
Publicado em: quinta, 04 de novembro de 2021 às 08:06h
Atualizado em: quinta, 04 de novembro de 2021 às 08:18h

A 44ª edição da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat), promovida pelo Grupo Creluz, teve neste ano uma programação especial, alusiva ao Outubro Rosa, planejada e desenvolvida especialmente para as mulheres colaboradoras da cooperativa, com um dia todo de atividades na sede da Fundaluz, em Pinhal.

Publicidade

A atividade foi coordenada por Elis Regina Favretto, que é administradora de empresa, profissional especializada no processo de coaching, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching e treinadora de mulheres, criadora do “Dona de Mim”, uma imersão exclusiva para mulheres, para quebrar suas crenças e se tornarem as verdadeiras protagonistas da sua história.

Além deste evento especial, foram realizadas palestras e seminários voltados à prevenção de acidentes, saúde e bem-estar no ambiente de trabalho. Logo na abertura da semana, no dia 25 de outubro, os colaboradores participaram da palestra com o tema “Atitude preventiva e o cuidado ativo”.

Também foram promovidos cursos teóricos e práticos sobre a Norma Regulamentadora número 12 (NR12) anexo 5, curso teórico e prático para operação de retroescavadeira, fiscalizações a campo, exames médicos e psicossociais, orientação com medidas preventivas, vedações e padrões de conduta de segurança, treinamento de primeiros socorros e simulados, quiz sobre segurança, além da eleição da 45ª Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA).

O presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, destaca que a cooperativa possui uma grande preocupação com o bem estar, saúde e segurança dos seus trabalhadores, tanto que durante todo o ano investe na aquisição dos melhores equipamentos e tecnologias de ponta com altos níveis de proteção, além de constantemente realizar um trabalho intenso de prevenção a acidentes, sempre chamando a atenção para a importância da prevenção.

Battisti lembra, ainda, que mais uma vez a Creluz inova, trazendo como programação da Sipat a preocupação com a saúde, autoestima e motivação das mulheres, promovendo esta programação exclusiva para as suas colaboradoras.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Creluz
Vitrine do AU