Publicidade
Ametista do Sul
Expopedras 2022 tem soberanas definidas
Rainha e princesas foram escolhidas na noite deste sábado, 30
Por: Joana Kraemer
Publicado em: domingo, 31 de outubro de 2021 às 00:28h
Atualizado em: segunda, 01 de novembro de 2021 às 11:11h

A última etapa do concurso para a escolha das soberanas da Expopedras 2022 aconteceu no último sábado, 30 de outubro, no salão paroquial da Igreja São Gabriel, em Ametista do Sul. Devido à pandemia, o tradicional baile de escolha foi substituído por um desfile de gala. 

Publicidade

As grandes ganhadoras da coroa da Expopedras foram Ana Paula Simioski, como rainha; Tainá dos Santos, como primeira-princesa; e Manuella Farias, que ficou com a faixa de segunda-princesa. A escolha das candidatas se deu a partir da soma da maior pontuação contabilizada em todas as etapas do concurso. Além das ganhadoras, as embaixatrizes que participaram da seleção foram Dariély Bertoletti, Sabryna Fischer, Luana Castelli, Laura Pimentel, Milene Camargo, Silmara Silva e Tainá Basso.

O evento foi transmitido pelo site oficial da feira e contou com a participação do prefeito de Ametista do Sul, Jadir José Kovaleski; da vice-prefeita, Maria Colussi; do presidente da Expopedras, Fábio Oliveira dos Santos, além da equipe da comissão organizadora da feira, representantes locais, regionais e demais convidados. 

A feira

A Expopedras está na sua 13ª edição e acontece nos dias 17 a 20 de março de 2022, buscando incentivar a economia municipal e regional, por meio das pedras preciosas. De acordo com Fábio Oliveira dos Santos, presidente da feira, o município está localizado em uma região privilegiada, estando sob as pedras ametistas. “Eu digo que somos a maior exposição de pedras ametistas do mundo. Teremos nesta edição dois pavilhões, cheios das mais belas ametistas encontradas no mundo. Com segurança, iremos desfrutar de todas as belezas que dispomos aqui em nossa cidade”, detalha o presidente. 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU