Publicidade
Região
Cristal do Sul: vereadores mirins recebem diplomação
Iniciativa faz parte de um projeto da Secretaria de Educação , em parceria com o Legislativo municipal
Por: Joana Kraemer
Publicado em: quinta, 28 de outubro de 2021 às 17:38h
Atualizado em: quinta, 28 de outubro de 2021 às 17:45h

Com o objetivo de despertar o gosto pela política e formar cidadãos com espírito de liderança, aumentando o conhecimento sobre leis, trabalho e a importância do vereador no município, a Secretaria de Educação de Cristal do Sul, em parceria com o Legislativo municipal, desenvolve o projeto “Vereador Por um Dia”.
Na terça-feira, 26, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores do município e contou com estudantes do ensino fundamental do sexto, sétimo, oitavo e nono ano das Escolas Municipais Pedro Sarturi e Nelci Liane de Vargas. Na data, ocorreu a diplomação dos nove vereadores mirins. 
A solenidade aconteceu no Plenário do Legislativo de Cristal do Sul, onde cada vereador mirim recebeu o diploma das mãos do seu padrinho e atual vereador da legislatura 2021 a 2024.
No mês de novembro, com data ainda a ser marcada, será realizada uma sessão simulada com a atuação dos vereadores mirins, que irão apresentar as reivindicações da comunidade escolar.
O projeto é coordenado pela secretária de Educação, professora Terezinha Raquel de Pelegrini, que também prestigiou o evento junto com o prefeito Otelmo Reis da Silva, além de secretários, diretoras das escolas municipais, pais, familiares e comunidade em geral.

Publicidade

Os vereadores mirins

Alunos da Escola Pedro Sarturi
Camila Lemes de Camargo – 6° ano
Igor Gabriel de Lima Souza – 7° ano 
Julia Born Rodrigues – 8° ano
Fabricio Ritterbuch da Silva – 9° ano

Alunos da Escola Professora Nelci Liane De Vargas
Lucas Kaua Selong – 7° ano
Nayane Guth Elvanger – 6° ano
Tauane Moreira da Silva – 8° ano
Élisson de Souza Azevedo – 8° ano
Renan Araújo de Castro – 9° ano
 

Fonte: Prefeitura de Cristal do Sul
Vitrine do AU