Publicidade
Educação
Confira o cronograma atualizado de volta às aulas nos municípios da região
Maioria das cidades já definiram cronograma de retorno dos alunos às salas de aula
Por: Adriano Dal Chiavon
Publicado em: quarta, 05 de maio de 2021 às 16:50h
Atualizado em: quinta, 06 de maio de 2021 às 08:42h

As aulas presenciais seguem seu processo de retomada no Estado e nos municípios da região. Na rede estadual, a educação infantil e 1º e 2º anos do ensino fundamental retornaram na segunda-feira, 3. Já nesta quarta-feira, 5, está previsto o retorno do 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental e na sexta-feira, 7, os anos finais deste nível, que compreendem do 6º ao 9º anos.

Publicidade

Na próxima semana, a rede estadual planeja retomar as aulas presenciais do ensino médio, com o 1º ano na segunda-feira, 10, 2º e 3º na quarta-feira, 12, e o ensino técnico e curso normal na quinta-feira, 13. Ainda, escolas com apenas ensino médio, EJA ou Neejas, ou que possuam apenas educação profissional ou especiais, retornam nesta quarta-feira. Já nas redes municipais de ensino, o cronograma atualizado você confere a seguir.

Alpestre – Retornará em 10 de maio, para todas as turmas do ensino fundamental e educação infantil.

Ametista do Sul – Retornou na segunda-feira, 3, para a educação infantil e todas as séries do ensino fundamental.

Boa Vista das Missões – Retorno previsto para 10 de maio, do 1º ano ao 9º ano do ensino fundamental. Já a educação infantil ainda não possui data de retorno definida.

Caiçara – Retornou na segunda-feira, 3, com educação infantil e 1º e 2º anos do ensino fundamental. Nesta quarta-feira, 5, voltam o 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental e no dia 10 de maio, do 6º ao 9º anos da rede municipal.

Cerro Grande – Retorna no dia 10 de maio, os 1º e 2º anos do ensino fundamental. No dia 17 de maio voltam turmas da pré-escola e 3º e 4º anos do ensino fundamental. Já a partir do dia 24 de maio, retomam as atividades do nível jardim, da educação infantil, e do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Cristal do Sul – Retornará com todas as turmas presenciais no dia 12 de maio.

Dois Irmãos das Missões – Ainda não havia sido definido até a publicação desta notícia, mas a previsão era retomar no fim de maio.

Erval Seco – Programa o seu retorno a partir de 17 de maio.

Frederico Westphalen – Retornou na segunda-feira, 3, a educação infantil e os 1º e 2º anos do ensino fundamental. No dia 10 de maio, retornam às salas os alunos do 3º, 4º e 5º anos e no dia 17 de maio, o 6º e o 9º anos do ensino fundamental.

Iraí – Retorna no dia de 10 maio, com parte da educação infantil e 1º, 2º, 6º e 7º anos do ensino fundamental. Na quinta-feira, 13, voltam o restante das turmas do ensino fundamental, que compreendem o 3º, 4º, 5º, 8º e 9º. As demais turmas da educação infantil ainda não possuem data prevista.

Jaboticaba – Prevê retornar às aulas no dia 10, mas com possibilidade de alteração na data.

Novo Tiradentes – Projeta retornar no dia 10 de maio, do 1º ao 9º do ensino fundamental. Já a educação infantil e EJA possuem retorno previsto para 17 de maio. No entanto, datas podem sofrer alterações.

Palmitinho – Retornou na segunda-feira, 3, para o Pré A e Pré B da educação infantil e 1º e 2º anos do ensino fundamental. Demais níveis e turmas terão o retorno escalonado a partir da segunda semana de maio.

Pinhal – Ainda não havia sido definido, mas cogitava retornar a partir de 10 de maio.

Pinheirinho do Vale – Ainda não havia sido definido até a publicação desta notícia.

Planalto – Retorno está programado para acontecer a partir de 10 de maio.

Rodeio Bonito – Retorno dia 10 de maio, para todas as turmas e níveis da rede municipal. Termo de responsabilidade para os pais já está sendo disponibilizado.

Seberi – Projeta retornar no dia 10 de maio para todas as turmas da educação infantil e do ensino fundamental municipal.

Taquaruçu do Sul – Retornou na segunda-feira, 3, com todas as turmas do ensino fundamental, além do Pré A e Pré B da educação infantil. Nesta terça-feira, 4, retomou as atividades a Creche 3 e hoje, 5, Creche 2, ambos da educação infantil.

Vicente Dutra – Ainda não havia sido definido até o fechamento desta edição, mas cogitava retornar no dia 10 de maio.

Vista Alegre – Retornará em 10 de maio para todas as turmas do ensino fundamental e Pré A e B da educação infantil. Os demais níveis do ensino infantil voltarão em outras datas ainda a serem definidas.

Fonte: O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU