Publicidade
Celebração
Wilson Ferigollo lança livro sobre resgate histórico de Vicente Dutra
Noite de autógrafos aconteceu na Escola 14 de Maio, nesta quarta-feira, 27
Por: Joana Kraemer
Publicado em: quinta, 28 de outubro de 2021 às 10:10h
Atualizado em: quinta, 28 de outubro de 2021 às 10:17h

O historiógrafo e escritor Wilson Aleixo Ferigollo, que faz parte do grupo de colunistas do jornal O Alto Uruguai, lançou o livro “Vicente Dutra: resgate histórico”, na noite desta quarta-feira, 27, no auditório da Escola 14 de Maio. O evento contou com o discurso do autor e de convidados especiais e sessão de autógrafos.

Publicidade

A obra traz os registros dos 113 anos da colonização do município, compilando fatos desde o descobrimento da fonte de água mineral, que deu origem ao Balneário Águas do Prado, contando com o material obtido por Maria de Lourdes Blas Araújo (in memoriam) e a história da emancipação do município. O livro conta com patrocínio da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG.

De acordo com o escritor, essa obra que marca a história do município de Vicente Dutra permite um resgate cultural para a comunidade. “As pessoas que estão dentro desse livro foram importantes para a história do município, além da professora Maria de Lourdes, que foi uma amiga de juventude e deixou os fatos da história da localidade documentados, me permitindo montar esse livro”, disse Ferigollo.

O evento contou com a presença da família de Maria de Lourdes e do escritor, do prefeito de Vicente Dutra Tomaz Rossato, o ex-prefeito João Paulo Pastório, a presidente da Sicredi, Angelita Marisa Cadoná, além da imprensa e comunidade vicentina. 

Para o autor, a noite de autógrafos marca uma realização muito importante de sua caminhada como escritor, que já tem oito livros publicados. “Eu fico muito feliz de entregar mais esse livro, agora aos moradores de Vicente Dutra, e também à comunidade regional, porque essa obra vai para as bibliotecas de toda a região, fazendo parte de um resgate, como enfatiza o título do livro ‘Vicente Dutra: resgate histórico’”, finalizou o autor.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU