Publicidade
Cultura
Taquaruçu do Sul: Ciranda Literária homenageia crianças, professores e funcionários públicos
Evento realizado no dia 15 contou com variada programação cultural
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: segunda, 25 de outubro de 2021 às 15:06h
Atualizado em: segunda, 25 de outubro de 2021 às 15:18h

Um show de cores, saberes, sabores e aventuras, assim ficou descrita a Ciranda Literária de Taquaruçu do Sul, promovida pela administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em comemoração ao Dia das Crianças, dos professores e dos funcionários públicos. O evento realizado na sexta-feira, 15, representou a culminância da programação alusiva ao Dia das Crianças, iniciada no dia 4, nas escolas.
A programação, que durou o dia todo, contou com explanação dos projetos de vida dos alunos do 9º ano; premiação dos ganhadores do concurso de redação e logo da Escola Estadual José Zanatta; apresentações dos grupos teatrais Novos Loucos Poetas, com o espetáculo “Retalhos de Amor” e Fantomania, com o espetáculo “Contos da Floresta”; palestra com o professor Laércio Fernandes dos Santos e o escritor Kenny Teschiedel sobre a poética e o despertar para a leitura; grupos de danças do professor Danilo André Gregory do projeto “Vem dançar”; apresentação da Banda Marcial Municipal regida pelo maestro Márcio Pereira e coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação; lançamento da Campanha da Associação Comercial e Industrial de Taquaruçu do Sul (ACITS) “Comprar no comércio local dá prêmios”; lançamento do livro “Todos Juntos em uma Obra”, dos alunos do 4º ano da Escola Municipal Afonso Balestrin orientados pela professora Susana Basso, equipe diretiva e coordenação. “A obra literária é uma ação do projeto desenvolvido dentro do programa “A União Faz a Vida” e, com certeza, ficará marcada, pois traz histórias do período de pandemia da Covid-19. Houve, também, apresentação de música dos alunos das escolas municipais orientados pela professora Sibele Magalhães e para concluir a programação a criançada divertiu-se com o Trenzinho da Alegria e com os personagens da Patrulha Canina. Além disso, o Abelhão, mascote do “A União Faz a Vida” distribuiu pirulito para todos. Também teve a distribuição de lanche e algodão doce e a comercialização de livros e jogos pedagógicos. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradece a todos que ajudaram na organização e realização do evento, de forma especial as equipes diretivas das escolas municipais e a todos que participaram”, destacam a secretária de Educação e Cultura, Diana Chiele dos Santos.

Publicidade

Escolas também promovem atividades especiais 
A Semana da Criança na Emei Pedacinho do Céu foi intensa, cheia de diversão e gostosuras. De 11 a 15 de outubro, as crianças tiveram muitas surpresas e atividades diferentes, tais como, sessão de cinema, oficinas de pintura e slimes, festa à fantasia, piqueniques, brinquedos e brincadeiras, além de lanches e entrega de vários mimos.
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Balestrin, as comemorações do Dia das Crianças iniciaram no dia 4. Neste dia, uma princesa e um príncipe, um divertido palhaço e a eterna boneca de pano, Emília, esperaram, no portão, as crianças. A programação também foi marcada pelo dia do cabelo maluco, dia da fantasia, gincana, cinema e pipoca, lanches, danças e entrega de presentes. No dia 13, a escola também homenageou os professores e os funcionários. O tema escolhido foi “Cinema... astros de Hollywood”. “Nesta noite, além das lindas apresentações, teve a entrega do óscar para cada um deles, pois acreditamos que, em nossa escola, estão os melhores professores e funcionários do mundo. Foi uma noite memorável. No dia 18, os alunos também promoveram suas homenagearam seus professores, com versinhos, mensagens, vídeos e músicas, além da entrega de lindos mimos”, comenta a direção.
 

Fonte: Secretaria de Educação e Cultura de Taquaruçu do Sul
Vitrine do AU