Publicidade
Destaque
Gestores municipais recebem homenagem da Amzop
Reconhecimento foi concedido aos prefeitos que atuaram na associação entre 2017 e 2020
Por: Nícolas Rahmeier
Publicado em: sábado, 23 de outubro de 2021 às 17:37h
Atualizado em: sábado, 23 de outubro de 2021 às 18:03h

Com intuito de reunir e homenagear os gestores municipais que atuaram na Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) entre os anos de 2017 e 2020, uma confraternização foi realizada neste sábado, 23, em Novo Tiradentes e contou com a participação de cerca de 20 ex-prefeitos, prefeitos reeleitos – acompanhados de suas esposas e primeiras-damas –, além de demais administradores ligados aos municípios que compõem a Amzop. 
Na oportunidade, o ex-presidente da associação e ex-prefeito de Constantina, Gerri Sawarris, e o atual presidente e prefeito de São Pedro das Missões, Antônio Reginaldo Ferreira da Silva, entregaram placas com homenagens aos gestores que contribuíram com o desenvolvimento da região no período. Também, como forma de reconhecer o empenho dos gestores presentes, o ex-presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e ex-prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias, fez um discurso reiterando o comprometimento de cada um.
Sawarris comenta que o a homenagem havia sido planejada ainda em 2020, mas em função da pandemia, precisou ser remanejada para agora, visto que grande parte da população já se encontra vacinada. 
– A lembrança foi entregue para simbolizar a dedicação e o empenho de cada gestor, especialmente no ano de 2020, que foi o período mais complicado. O encontro serve também para lembrar a importância de reencontrar os colegas após muito tempo e reforçar sempre o apoio que um encontra no outro –, frisa o ex-prefeito de Constantina.
O ex-prefeito de Tiradentes e secretário geral da Amzop em 2020, Adenilson Della Pasqua, anfitrião do encontro, afirma que o objetivo do evento é promover integração e reencontrar os antigos amigos, bem como aproveitar para destacar todo o trabalho que foi e que está sendo realizado pelos administradores municipais.
– A Amzop aproveitou a oportunidade do encontro para homenagear os prefeitos que fizeram parte da associação entre 2017 e 2020 em nome da prosperidade da região que é fruto de todo um empenho e trabalho feito pelos antigos e atuais gestores, estes que vêm atuando fortemente para conseguir ainda mais avanços para os municípios da associação – afirma o ex-prefeito de Novo Tiradentes.
 

Publicidade
Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU