Publicidade
Região
Escolas municipais de Seberi são preparadas para o retorno seguro das aulas
Ensino híbrido, com atividades presenciais e remotas, terá início na segunda-feira, 10
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: terça, 04 de maio de 2021 às 14:30h
Atualizado em: terça, 04 de maio de 2021 às 14:37h

É com muita expectativa que diretores, professores, funcionários, além de pais e alunos e toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Seberi, aguardam o retorno das atividades presenciais na rede municipal de ensino, previsto para a segunda-feira, 10. A retomada acontecerá para todos os anos, após intensa preparação das escolas e também dos educadores, funcionários e motoristas. “Nestas últimas semanas estamos ajustando algumas coisas que faltavam, principalmente com relação ao transporte escolar, pois temos  transportes terceirizados, e também com relação à merenda escolar. Então, são somente alguns ajustes, mas temos a intensão de começar no dia 10 com todos os alunos, desde a educação infantil, modalidade creche, até o nono ano, afirma a secretária de Educação, Andrieli Alessio Braga. 
De acordo com a secretária, todos os educandários estão seguindo os protocolos de distanciamento e prevenção da Covid-19, estabelecidos pelo Centro de Operações de Emergências (COE Saúde). “Além das melhorias na infraestrutura das escolas, em telhado, fiação, limpeza de ar-condicionado e de caixas d’água, também foi realizada a dedetização dos espaços escolares. Com relação à prevenção ao coronavírus, todas as instituições receberam tapetes sanitizantes, álcool em gel, papel toalha, saboneteiras, máscaras, lixeiras com pedal e tampa e medidores de temperatura. Os ônibus também foram higienizados e preparados para esse retorno. Tudo já foi vistoriado pelo COE e a Vigilância Sanitária”, comenta Andrieli.

Publicidade

A expectativa para receber os alunos
Para a diretora da Escola Municipal Professora Doutora Ada Maria Hemielewski, Marta Galeti Bernardi, a comunidade escolar está preparada e com grande expectativa para receber os estudantes. “Estamos nos preparando há tempo para essa retomada, que acontecerá com todas as turmas, porém de forma escalonada, onde teremos alunos trabalhando com atividades remotas, e estudantes com atividades presenciais, modelo híbrido. Entretanto, também temos aqueles pais que optaram em não enviar em nenhuma das ocasiões seus filhos, até passar a pandemia. Esses terão aulas totalmente remotas. Então, a expectativa é grande, estamos bem ansiosos pela volta dos alunos, de como vai acontecer, porque tem todo um cuidado dentro do transporte, na chegada das crianças, aferindo a temperatura e usando álcool em gel já na entrada. As salas de aulas também já estão arrumadas com o distanciamento necessário e as classes marcadas onde os alunos poderão acomodar-se”, explica a diretora.
Assim como na Escola Doutora Ada Maria Hemielewski, em todos os educandários municipais a retomada acontecerá de forma híbrida, com turmas tendo atividades presenciais e outras remotas e vice-versa, havendo então o escalonamento.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU