Publicidade
Educação
Aulas na rede municipal de Caiçara são retomadas de forma híbrida
Retorno das atividades presenciais ocorreu na segunda-feira, 3
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: terça, 04 de maio de 2021 às 09:53h
Atualizado em: terça, 04 de maio de 2021 às 09:57h

A rede municipal de ensino de Caiçara iniciou o ano letivo no sistema híbrido, na segunda-feira, 3. O retorno das atividades presenciais ocorreu para os alunos da pré-escola e da educação infantil, com as turmas de 1º e 2° anos. “Nossa escola está radiante com o retorno dos nossos alunos, está colorida, alegre e preparada com as medidas de prevenção contra a Covid-19. Hoje foi um dia especial para nossa equipe docente e esperamos acolher gradualmente todos os nossos alunos com o passar dos dias”, destaca a diretora da Escola Santa Catarina, da linha Mendes, Fabiana Regina da Silva.
Na Emei Paraíso da Criança, do distrito do Ipuaçú, a diretora Eléia Goreti Kerkhefen Casarin e a professora Enilda dos Santos contam que o retorno das aulas presenciais ocorreu de forma tranquila, onde 50% dos alunos votaram às aulas. “As crianças estavam muito ansiosas e felizes com o retorno presencial”, enfatizaram.
O retorno das aulas segue todos protocolos de distanciamento social no ambiente escolar. Isso é salientado pela diretora da Emei Vô Danilo, Marlene Teresinha Brondani. “Os pais que chegam veem que a escola está sinalizada, e eles, assim como os alunos e os professores, entendem a necessidade do cuidado, da limpeza e higienização, algo para o qual a escola está bem preparada, dando bastante segurança para as famílias”, afirma Marlene.
A diretora Emei Anjo da Guarda, Euclésia Verrísimo Couto da Rosa, também relata o retorno das aulas. “A volta às aulas presenciais, neste momento, significa uma explosão de sentimentos, pois ao mesmo tempo que ficamos felizes em receber as crianças e alegrar a nossa escola, também temos o sentimento de preocupação e cuidado, a fim de que ninguém se contamine com o Covid-19. Estamos nos adaptando a esta nova realidade e fazendo o nosso melhor, para que tudo dê certo. Contamos com o apoio e a colaboração de todas as famílias envolvidas, tanto as que optaram por enviar seus filhos para a escola, como as que optaram por continuar no ensino remoto. Quanto mais escola e família trabalharem juntas, melhor será o desenvolvimento e a aprendizagem das nossas crianças”, comenta Euclésia.
Aos alunos que os pais optaram, por enquanto, em permanecer em casa, a Secretaria de Educação e Cultura continuará enviando e disponibilizando os materiais impressos, sendo estas atividades não presenciais entregues nas casas dos estudantes.
 

Publicidade
Fonte: Prefeitura de Caiçara
Vitrine do AU