Publicidade
Esporte
Em jogo de seis gols, Sub-20 do União-FW empata na Arena
Partida contra o Passo Fundo terminou em 3 a 3 e foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Estadual sub-20
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: quarta, 13 de outubro de 2021 às 11:19h

Em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Estadual sub-20, o União Frederiquense ficou no empate em 3 a 3 com o Passo Fundo, no último domingo, 10, na Arena. 

Publicidade


A equipe do técnico Jailson Zatta esteve à frente do placar em três oportunidades, mas sofreu o empate na segunda etapa. Os gols do Leão da Colina foram anotados por Bahia e Daniel (2x), enquanto o adversário marcou com João Marcos, Jackson e Luquinhas. Zatta avaliou positivamente a atuação da equipe, mas ressaltou os ajustes ainda necessários para o restante da competição.


- Estivemos três vezes a frente no placar e isso mostra que, ofensivamente, a equipe tem agressividade que a gente quer e, agora, temos que fazer alguns ajustes. Temos que estancar essa quantidade de gols que estamos sofrendo. Foram três gols em Santo Ângelo, um contra o Ypiranga, três agora com o Passo Fundo, então precisamos trabalhar mais no setor defensivo e ajustar bem. De uma maneira geral estivemos muito bem. A equipe foi aguerrida, quando precisou, cresceu e demonstrou personalidade, apesar de algumas coisas que ainda precisamos melhorar, mas tudo isso faz parte do processo que estamos projetando – destacou o treinador.


Além disso, os jogos das categorias de base do Leão da Colina são, constantemente, assistidos por integrantes da equipe profissional e observadores. Segundo Zatta, jogadores com grande potencial já estão sendo notados por diversos profissionais da área. “Um dos pontos principais é que, quem está nos acompanhando, tanto a comissão técnica do profissional, quanto nossos parceiros em Portugal, já tem visto em atletas o potencial em estar no elenco principal do clube, quanto ir ao exterior nessa parceria que já tem sido de muito sucesso”, frisou. 


O União Frederiquense entrará em campo novamente pela competição diante do Riograndense, no estádio dos Eucaliptos, em jogo ainda sem data confirmada. 
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações de Ascom União-FW
Vitrine do AU