Publicidade
Região
Projeto “Álbum de Figurinhas” é desenvolvido em escola de Novo Tiradentes
Turma do 9º ano participam desde agosto do projeto
Por: Daiane Pereira
Publicado em: segunda, 11 de outubro de 2021 às 15:47h
Atualizado em: segunda, 11 de outubro de 2021 às 15:54h

Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim José da Silva Xavier, coordenados pelo professor Djértiks Battisti, estão desenvolvendo, desde agosto, o projeto “Álbum de figurinhas”. O objetivo do programa é unir os alunos por meio da paixão em comum pelo futebol e as atividades fazem parte da disciplina “Projeto de Vida”.

Publicidade

 

Regulamento
São 53 participantes, sendo eles estudantes do 7º ao 3º anos do ensino médio, professores e funcionários. Para a construção do álbum de figurinhas, o tema é “Futebol brasileiro 2021”. Os estudantes escolheram fotos dos alunos e dos professores e não dos jogadores profissionais. 
Antes do início de cada rodada do campeonato brasileiro, os alunos preenchem um formulário com os palpites dos placares dos jogos, e a cada três placares certos a turma ganha dois envelopes com quantidades aleatórias de figurinhas. A turma vencedora será a que completar o álbum primeiro. As figurinhas repetidas podem ser trocadas com alunos de outras turmas.
A equipe idealizadora do projeto é composta por João Gabriel Cenci, Jordano Paloschi, Débora Bertoletti, Bruna Paini, Felipe Pain, Sandriela Kruger, Vanderlei da Rosa, Chaiane dos Santos, Junior Souza, Dimas Castro e Kauã de Melo. 
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU