Publicidade
Região
Vereadores mirins promovem ação solidária em Pinhal
Iniciativa foi realizada em alusão ao Dia das Crianças
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: segunda, 11 de outubro de 2021 às 08:57h
Atualizado em: segunda, 11 de outubro de 2021 às 09:09h

O projeto “Vereador mirim”, desenvolvido pelo Poder Legislativo de Pinhal, realizou na última semana a entrega de doces e brinquedos para crianças carentes do município. A atividade foi alusiva ao Dia da Criança que transcorre em 12 de outubro.
Os presentes foram adquiridos a partir de recursos arrecadados com a venda de minipizzas que foram produzidas pelos próprios estudantes, com apoio da coordenação do projeto e familiares. Com a iniciativa foram produzidas e vendidas mais de 600 minipizzas.
Intitulada “Porque colocar-se no lugar do outro é a melhor forma de começar a mudar o mundo", a ação solidária já se tornou tradicional no município, pois acontece todos os anos e busca chamar a atenção para a importância da solidariedade no dia a dia no amparo as pessoas que mais precisam.
A coordenadora do projeto, Michele Maciskoski, destaca a importância da colaboração da comunidade que abraçou a iniciativa, colaborando tanto para a produção das minipizzas como também na aquisição das mesmas, gerando fundos para a compra dos brinquedos e doces. Michele destaca ainda o empenho dos vereadores mirins que se dedicam nesta e em outras ações do projeto durante todo o ano. A vereadora responsável pelo projeto neste ano é Maria Cleci Zanetti.
O presidente do Poder Legislativo Municipal de Pinhal, Amarildo Frighetto, parabeniza todos os envolvidos no projeto pela iniciativa de lembra que esta ação com certeza tornou mais alegre e humano o Dia das Crianças para muitas famílias do município.
 

Publicidade
Fonte: Câmara de Vereadores de Pinhal
Vitrine do AU