Publicidade
Incentivo
Apoio familiar e investimentos garantem sucessão rural em Erval Seco
Nelsidio Michels, a esposa Vera e os dois filhos mantêm a propriedade no interior do município
Por: Daiane Pereira
Publicado em: sexta, 08 de outubro de 2021 às 10:20h
Atualizado em: sexta, 08 de outubro de 2021 às 10:26h

A família do produtor Nelsidio Michels, de Erval Seco, está investindo cada vez mais na agricultura familiar. Recentemente, com o auxílio da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, foram instaladas três pocilgas na propriedade, que carrega a paixão pela agricultura. “Meu desejo sempre foi criar suínos, pois via que os agricultores que tinham pocilgas estavam mais evoluídos que nós. Consegui implantar as estruturas com a ajuda do Sicredi. Contamos também com a parceria da Cooper A1, que nos ajudou bastante”, relata Michels.
A família conta, ainda, com o incentivo dos filhos para o desenvolvimento das atividades rurais. O mais velho, Wellington Geib Michels, teve o apoio para cursar Tecnologia em Agropecuária na URI/FW. “Não imagino minha vida longe da propriedade. Sempre quis fazer a sucessão familiar e com a abertura que tenho com os meus pais, de ir implementando o que vou aprendendo da universidade, me motivo cada dia mais em permanecer aqui. Na aula, estou construindo um projeto profissional de vida, tendo em mente os custos de produção, o que precisa melhorar para ter sucesso no campo. Isso tem me ajudado bastante”, aponta Welington. 
O filho mais novo, Guilherme Geib Michels, já demonstra interesse pelo trabalho na propriedade da família. “Sou muito feliz com o que temos, gosto de trabalhar e ajudar a desenvolver a propriedade. Quando eu crescer, quero continuar produzindo suínos, e também sonho em ser médico para ajudar as pessoas que necessitam, e sempre poder apoiar meus pais e irmão no que eles precisarem”, salienta.
A mãe dos meninos, Vera Lúcia Geib Michels, afirma que é gratificante ter os filhos juntos nas atividades desenvolvidas no cotidiano. “Para mim, é uma satisfação poder contar com os dois trabalhando com nós e nos ajudando nos serviços diários, porque tudo o que fazemos é pensando neles”, finaliza Vera.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU