Publicidade
Região
Caiçara: encontros da terceira idade são retomados após mais de um ano e meio de paralisação
Primeiro evento aconteceu com o grupo da cidade, no Parque Municipal Guilherme Perlin
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: quinta, 07 de outubro de 2021 às 14:43h
Atualizado em: quinta, 07 de outubro de 2021 às 14:48h

Depois de mais de um ano e meio de paralisação em razão da pandemia, foi retomado na tarde da quarta-feira, 6, os encontros da terceira idade de Caiçara. O primeiro evento aconteceu com o grupo da cidade, no Parque Municipal Guilherme Perlin. Durante todo o mês de outubro, ocorrerão encontros dos grupos de todas as comunidades. 
Com a organização da Secretaria de Assistência Social, juntamente com a prefeitura, a abertura oficial contou com as participações do prefeito, Daniel Coelho dos Santos e a primeira-dama, Izaura Ceolin dos Santos; do vice-prefeito, Dirceu Antônio Stefanello e a segunda-dama, Mirtes Facin Stefanello; da secretaria de Assistência Social, Ana Cristina Devitte, e de demais membros da equipe. Além disso, cada idoso ganhou uma garrafinha de água personalizada como lembrança. Também ocorreu uma dinâmica com a psicóloga do Cras de Caiçara, Gabriela Colle e um momento de orientação com relação aos cuidados contra a Covid-19. 
Todos os encontros seguirão os protocolos de segurança necessários para esse momento, e por isso, muitas dinâmicas feitas anteriormente, como a dança, ainda seguem suspensas. Atividades como bingo, artesanato, palestras e demais momentos que não possuem riscos para os idosos, seguirão marcando os encontros.
Na quinta-feira, 7, o encontro foi realizado com o grupo do distrito de Ipuaçú.

Publicidade

Próximos encontros
Dia 14 – linha Perau
Dia 21 – linha Boa Vista do Pardo 
Dia 28 – linha Santa Lucia

Fonte: Prefeitura de Caiçara
Vitrine do AU