Publicidade
Polícia
Homem é preso após cometer dois furtos e um roubo em FW
Indivíduo furtou estabelecimentos comerciais e praticou o roubo a uma residência no fim de semana
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: quarta, 06 de outubro de 2021 às 09:59h

Uma ação conjunta da Policia Civil (PC) e da Brigada Militar (BM) resultou na prisão de um homem de 30 anos de idade no último sábado, 2, após o indivíduo ter cometido dois furtos e um roubo em sequência entre a sexta-feira e o sábado em Frederico Westphalen. Os furtos foram praticados em estabelecimentos comerciais e o roubo a uma residência. Nenhuma vítima ficou ferida e os bens subtraídos foram recuperados.

Publicidade


A PC tomou conhecimento dos crimes ainda na sexta-feira, 1º, e buscou acesso a imagens de videomonitoramento, pelas quais foi possível identificar o criminoso e representou por sua prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário.


Já no sábado, a bigada Militar após comunicação de um roubo, conseguiu encontrar o suspeito, sendo então conduzido até a Delegacia de Polícia, onde foi dado cumprimento à prisão preventiva. Na segunda-feira, 4, foi comunicado mais um furto, praticado pelo mesmo criminoso ainda na última sexta-feira, porém que ainda não havia chegado ao conhecimento da PC. 


Os Inquérito Policiais serão concluídos no prazo legal e encaminhados ao Poder Judiciário. O Delegado de Polícia Jacson Oiliam Boni ressaltou a importância da manutenção de sistemas de videomonitoramento, principalmente em estabelecimentos comerciais, o que inibe a prática de crimes e facilita a identificação de criminosos.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Policia Civil.
Vitrine do AU