Publicidade
Região
Cristal do Sul: Acos debate racionamento da água
Em uma das ações, a atual gestão sugeriu a perfuração de um poço
Por: Daiane Pereira
Publicado em: terça, 05 de outubro de 2021 às 10:44h
Atualizado em: terça, 05 de outubro de 2021 às 10:49h

A diretoria e os sócios da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Cristal do Sul (Acos) realizaram uma reunião, no último sábado, 2. Entre os assuntos tratados, os principais foram relacionados às questões financeiras da entidade, a situação dos sócios inadimplentes e um debate para buscar a solução para o fim do racionamento de água na cidade e região, abastecida pela associação.
Segundo o presidente da Acos, Márcio Gonçalves, a atual gestão – que assumiu a instituição há aproximadamente três meses – está buscando solução para os problemas financeiros e para a falta de água.
O prefeito Otelmo Reis da Silva, o presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Cardoso Pinto, e mais alguns vereadores estiveram presentes na reunião. Silva afirmou que o Poder Executivo está disposto a dialogar sobre a situação da associação e auxiliar no problema referente à água. “Estamos dispostos a dialogar sobre os problemas e ações da entidade. Em parceria com o Poder Legislativo e com ajuda de um geólogo vamos encontrar uma maneira de resolver a situação de falta de água. Por meio de um estudo, queremos encontrar um local adequado e perfurar um poço com a vasão necessária para resolver de vez o racionamento”, disse o gestor.          

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU