Publicidade
Tradicionalismo
18º Carijinho da Canção Gaúcha está com as inscrições abertas
O prazo para realizar a inscrição no festival voltado ao público infanto-juvenil vai até o dia 11 de maio, terça-feira
Por: Mariane Brandão
Publicado em: segunda, 03 de maio de 2021 às 09:49h

O 18° Carijinho da Canção Gaúcha, festival de apresentações musicais, está com as inscrições abertas ao público infanto-juvenil. Neste ano, devido à pandemia, a celebração deverá contar apenas com a fase local, sendo que as inscrições são voltadas aos participantes de Palmeira das Missões, vetada a participação de concorrentes das demais regiões do Estado. O evento é promovido pela Prefeitura de Palmeira das Missões, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) e coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (SME). O Carijinho será transmitido ao vivo, pelas redes do Festival Carijo da Canção Gaúcha, com início das apresentações previsto para as 20 horas do dia 28 de maio.

Publicidade

Ainda cumprindo as restrições sanitárias, o festival poderá contar apenas com a presença de participantes e seus responsáveis, corpo de jurados e equipe técnica do festival. O prazo para realizar a inscrição vai até o dia 11 de maio, terça-feira, pelo site www.carijo.rs. Para participar, também é necessário ficar atento à idade mínima exigida, já que poderão inscrever-se candidatos que, até o dia da apresentação, tenham completado 13 anos, na categoria Piá, e, no máximo, 17 anos para concorrer na categoria Piazote.

 

Busca por novos talentos

Na busca por novos talentos e a integração dos jovens artistas, no contexto da música regional do Rio Grande do Sul, o tradicional festival premiará as interpretações destaques do evento. A divulgação da lista de classificados será publicada no dia 17 de maio, segunda-feira, nos portais oficiais do Carijo e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Palmeira das Missões.

Segundo a secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Maria Andreia Nerling, o festival é fundamental para este momento atípico.

– Precisamos, mais do que nunca, nos fortalecer, e o Carijo e Carijinho são parte da nossa cultura, queremos que toda a comunidade sinta o afeto que o festival cria em nossos corações. Não vamos deixar jamais a nossa história se apagar, são 36 anos formando grandes intérpretes e compositores – garante a secretária.

Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU