Publicidade
Ações
Sicoob Oestecredi apresenta alteração estatutária em AGE
A Assembleia Geral Extraordinária aconteceu de forma virtual, através do App Sicoob Moob
Por: Suseli Cristo
Publicado em: segunda, 04 de outubro de 2021 às 16:17h
Atualizado em: segunda, 04 de outubro de 2021 às 16:27h

O Sicoob Oestecredi realizou, no dia 30 de setembro, uma Assembleia Geral Extraordinária para votação da Ordem do Dia. O evento foi realizado no auditório da cooperativa e foi apresentado pelo presidente da cooperativa, Lauri Inacio Slomski, e pela diretora operacional, Eliana Berlt. Assim como nas assembleias realizadas em abril, devido às restrições estabelecidas pela pandemia, a AGE de setembro de 2021 foi transmitida de forma virtual, por meio do App Sicoob Moob, para os 188 associados presentes.
A parte inicial do evento contou com um momento de apresentação das ações realizadas e objetivos conquistados pelo Sicoob Oestecredi no primeiro semestre de 2021. Para a diretora operacional, Eliana Berlt a transparência é um dos pilares cooperativistas, sendo fundamental apresentar os resultados atingidos pela Cooperativa para os cooperados. "Analisando o resultado acumulado até o mês de agosto, existe a perspectiva de que ultrapassaremos os R$ 21,7 milhões atingidos no exercício de 2020 e isso demonstra mais uma vez que as movimentações financeiras dos cooperados geram retorno positivo para todos", enfatiza Eliana.
Durante seu pronunciamento, Lauri Inacio Slomski destacou que mesmo diante de um cenário desafiador, o cooperativismo mais uma vez mostrou a sua força, proporcionando o desenvolvimento e qualidade de vida aos associados.
Após esse momento, o presidente da cooperativa realizou a apresentação da alteração estatutária prevista no artigo 3º do estatuto social, e exclusão de parágrafo único presente no mesmo artigo. A mudança foi aprovada com a maioria dos votos pelos associados participantes, e a partir dessa reformulação, o Sicoob Oestecredi poderá associar pessoas de todos os estados brasileiros. Para Slomski, a mudança pode gerar ótimas oportunidades de negócios visto que agora a cooperativa poderá oferecer soluções financeiras a todos que buscarem o sistema, independente da sua cidade ou região.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações do Sicoob Oestecredi - Assessoria de Comunicação e Marketing
Vitrine do AU