Publicidade
Região
Cultura gaúcha é valorizada em ações nas escolas municipais de Caiçara
Educandários também receberam a visita do prendado de prendas e peões da gestão de 2019/2021 do CTG Sentinela da Coxilha
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: quarta, 29 de setembro de 2021 às 09:50h
Atualizado em: quinta, 30 de setembro de 2021 às 09:56h

Para comemorar o 20 de setembro e a Revolução Farroupilha, as escolas da rede municipal de ensino de Caiçara comemoraram o Dia do Gaúcho, com o intuito de valorizar e enaltecer os valores, usos, costumes, folclore e o tradicionalismo, e ainda, fortalecer os ideais de liberdade, igualdade e humanidade, que desde a época da Revolução Farroupilha são almejados pelo povo rio-grandense.
A partir disso, os professores, durante todo este mês de setembro desenvolveram diversas atividades voltadas à cultura gaúcha, valorizando a tradição, lembrando das pessoas que lutaram por esses ideais, sempre respeitando as diferenças e com um olhar pedagógico.
As escolas também receberam a visita do prendado de prendas e peões da gestão de 2019/2021 do CTG Sentinela da Coxilha, como também, peões e prendas que representam o município na 28º Região Tradicionalista. Na ocasião, eles realizaram uma palestra sobre a origem da Semana Farroupilha, a patrona dos festejos farroupilhas 2021, os símbolos cívicos e ecológicos do Rio Grande do Sul, brinquedos e a indumentária gaúcha.
 

Publicidade
Fonte: Prefeitura de Caiçara
Fotos
Vitrine do AU