Publicidade
Região
Palmitinho: vacinação passa a ser realizada no Centro Cultural
Objetivo é reduzir o fluxo de pessoas na Unidade Básica de Saúde
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: sexta, 30 de abril de 2021 às 17:18h
Atualizado em: sexta, 30 de abril de 2021 às 17:22h

Com a finalidade de reduzir o fluxo de pessoas na Unidade Básica de Saúde (UBS) e garantir uma maior agilidade no processo de vacinação, com a máxima segurança sanitária para a população, a Secretaria Municipal de Saúde alterou o local onde ocorre a imunização.
A partir de agora, tanto a vacinação contra a Covid-19, como também a vacinação contra a gripe (influenza), ocorrem no Centro Cultural, na rua Santos Dumont. O espaço foi adequado para armazenar as doses e receber a população dos grupos prioritários que estão aptos a serem imunizados.
Conforme a secretária de Saúde, Inês Maria Albarello, o local oferece um amplo espaço que facilita a organização das filas e devolve à UBS a estrutura para a realização de outras consultas e procedimentos. “Assim, a população receberá, ainda mais, a nossa atenção e cuidado”, ressalta a secretária.
Na sexta-feira, 30 de abril, o município recebeu novas doses de vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca para a primeira dose, o que vai possibilitar a conclusão da vacinação em pessoas com 60 e 61 anos. O próximo grupo a ser atendido são as pessoas com comorbidades e que tenham idade entre 55 e 59 anos. Porém, o município não recebeu novo lote da Coronavac e a aplicação da segunda dose continua suspensa.
Conforme o último boletim, o município já imunizou mais de 22% da população com a primeira dose da vacina, sendo que o novo lote deve elevar esse percentual nos próximos dias.
 

Publicidade
Fonte: Prefeitura de Palmitinho
Vitrine do AU