Publicidade
Vacinação contra Covid-19
2ª CRS recebe 5.895 doses da vacina AstraZeneca
Imunizante será utilizado para sequência do cronograma de imunização, inclusive início da aplicação de doses em pessoas com comorbidades
Por: Adriano Dal Chiavon
Publicado em: sexta, 30 de abril de 2021 às 16:10h
Atualizado em: sexta, 30 de abril de 2021 às 16:12h

A 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (2ª CRS) recebeu na manhã desta sexta-feira, 30, o lote de vacinas relativo a remessa de imunizantes recebidos pelo Estado nesta quinta-feira, 29. De acordo com a coordenadora da 2ª CRS, Marly Vendruscolo, para os 26 municípios da abrangência da coordenadoria, foram encaminhadas 5.895 doses da vacina AstraZeneca, da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz). 

Publicidade

As unidades começaram a ser distribuídas aos municípios da região já durante a tarde desta sexta-feira e deverão ter a entrega finalizada até o fim da tarde. Nesta remessa, conforme Marly, a 2ª CRS não recebeu doses da Coronavac, portanto, aquelas pessoas que precisam receber a segunda aplicação do imunizante precisarão aguardar até a chegada de novas vacinas produzidas pelo Instituto Butantan. 

Já quanto as doses de AstraZeneca recebidas, a recomendação é de que as unidades sejam utilizadas pelos municípios para finalizar a vacinação nos grupos prioritários que estão recebendo doses, como idosos, profissionais da saúde e da segurança pública, indígenas, entre outros. Também, as unidades serão utilizadas para as segundas doses naqueles que já precisam receber a segunda aplicação do imunizante. 

Nas cidades que tiverem concluído estas etapas, já será possível o início da aplicação de doses nos novos grupos prioritários, como pessoas com comorbidades, deficientes paralisados, gestantes e puérperas. Os detalhes de quem poderá receber as doses serão divulgadas por cada município. 

Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU