Publicidade
Região
Servidores de Palmitinho participam de seminário sobre finanças
Após o curso os participantes receberam certificado
Por: Daiane Pereira
Publicado em: sexta, 24 de setembro de 2021 às 15:28h
Atualizado em: sexta, 24 de setembro de 2021 às 15:33h

Os servidores da Secretaria da Fazenda e da Secretaria da Educação e Cultura (Smec) participaram, recentemente, do Seminário Nacional Virtual, com o tema “Desenvolvimento regional e recuperação da economia: um debate sobre a não tributação da mineração e da produção primária exportadora e os impactos nas finanças municipais e estaduais”. O evento foi promovido pelo Grupo Estadual de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul (GEFE-RS) e a Receita Estadual do RS.
O objetivo da atividade foi discutir sobre o interesse dos municípios e Estados, por meio de uma iniciativa que reuniu diversas autoridades nacionais – para debater a recuperação econômica e o desenvolvimento regional –, tendo como tema orientador a tributação sobre minérios e produtos primários. 
O seminário teve a participação de mais de 850 pessoas, de aproximadamente 300 municípios gaúchos, entre estes estiveram três servidores da Prefeitura de Palmitinho, Gilmar da Silva, Aires Antônio Luza e Niqueli Caratti.
Conforme o coordenador do Grupo de Educação Fiscal Municipal (Gefim), Gilmar da Silva, além do grande aprendizado, a participação dos servidores do município garantiu pontuação no âmbito do Programa de Integração Tributária (PIT), o que mantém a cidade como um dos destaques estaduais do programa. 
Os servidores receberam certificado de participação no seminário.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU