Publicidade
Região
Administração de Caiçara concede serviços de terraplanagem para construções de pocilgas
Por meio das Secretarias de Agricultura e de Obras, prefeitura vem realizando diversos trabalhos de auxílio aos produtores rurais do município
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: sexta, 30 de abril de 2021 às 14:45h
Atualizado em: sexta, 30 de abril de 2021 às 14:49h

A Administração de Caiçara, por meio das Secretarias de Agricultura e de Obras, vem realizando diversos trabalhos de auxílio para produtores rurais do município. No início do mês de abril, foi iniciada a terraplanagem na propriedade da família Kintschner, na linha Pedreira. No local, será construída uma pocilga de 1.320m² (110m x 12m), com capacidade para alojar três mil suínos anuais.
A terraplanagem tinha entorno de 2.500m² (125m x 25m), devido às demandas desta construção (tubulação e contenção para proteção da cortina, e foi utilizada carregadeira, caçambas, patrola e esteira para a obra. 
Um dos pontos mais importantes desta obra foi a comunicação entre a administração municipal e a família atendida, pois o projeto inicial previa uma planagem de grande monte de aterro, necessitando um movimento maior de máquinas para realizar o nivelamento, o que levaria cerca de 20 dias de trabalho com toda a equipe de máquinas. 
Sendo assim, após diálogo sobre o projeto foi possível realizar a obra em apenas dois dias. Com o conhecimento da equipe da Secretaria de Obras foi executado o rebaixamento do solo, chegando ao mesmo objetivo inicial, mas com grande economia para os cofres públicos.
 

Publicidade
Fonte: Prefeitura de Caiçara
Vitrine do AU