Publicidade
Geral
Conferência Intermunicipal de Educação conta com mais de dois mil inscritos
Evento iniciou nesta terça-feira, 21, e prossegue até a quinta-feira, 23, de forma on-line
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: terça, 21 de setembro de 2021 às 21:20h

Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação”, iniciou na noite desta terça-feira, 21, de forma virtual, a Conferência Intermunicipal de Educação. O evento, que é uma preparação para a Conferência Nacional de Educação (Conae) 2022, é promovido pela Secretaria de Educação e Cultura (Smec) de Frederico Westphalen e a Universidade Regional Integrada (URI/FW), com apoio das Secretarias de Educação da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), vinculadas à União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
De acordo com a diretora-geral da URI/FW, Silvia Regina Canan, a conferência conta com 2080 inscritos, de 38 municípios da Amzop. “É um momento muito importante para serem discutidas questões relacionadas à educação em âmbito municipal, estadual e nacional, problemas e avanços, como o analfabetismo e as condições de trabalho dos nossos professores”, comenta Silvia.  

Publicidade

A primeira noite de evento foi marcada pela palestra com o professor Cesar Nunes, da Unicamp, com mediação do reitor da URI, professor Arnaldo Nogaro.


Programação para os próximos dias

Quarta-feira, 22, às 19 horas – Discussão dos eixos pela plataforma Zoom.
Quinta-feira, 23, às 19 horas – Apresentação dos debates, por meio da plataforma Zoom

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU