Publicidade
Tradição
Renato Borghetti e Daniel Torres apresentam show farroupilha em FW
Espetáculo itinerante percorreu principais ruas da cidade no fim de tarde de domingo, 19
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: domingo, 19 de setembro de 2021 às 19:33h
Atualizado em: terça, 21 de setembro de 2021 às 10:13h

A cultura gaúcha, valorizada pelas suas lindas canções tradicionalistas, tomou conta de Frederico Westphalen no fim da tarde deste domingo, 19, véspera do feriado da Revolução Farroupilha. Tendo como palco as principais ruas da cidade e plateia os moradores que saíam nas sacadas de seus prédios ou em frente às suas casas, foi realizado o “Show Farroupilha em Movimento”. Comandando o show, diretamente de um caminhão adaptado, nada mais que Renato Borghetti e Daniel Torres.
O espetáculo itinerante iniciou na rua Maurício Cardoso, nas proximidades do Posto Serrano, seguindo pela rua Miguel Couto, passando em frente à AEFW, rua do Comércio até o posto Rótula, contornando a quadra em direção à catedral, parada na Cotrifred, subindo até a URI e voltando pelo hospital e retornando ao ponto de partida. Na praça da matriz, o caminhão fez uma pausa para recepcionar o público que curtia o domingo de sol e calor. O prefeito, José Alberto Panosso, fez as honras da casa e agradeceu a presença dos artistas. Além disso, o gestor fez um convite especial para Renato Borghetti trazer seu projeto “Fábrica de Gaiteiros” para Frederico Westphalen.
O show foi uma realização da Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul e promoção da Nova Produções e foi transmitido pelas redes sociais do projeto e compartilhado na página do jornal O Alto Uruguai no Facebook. Se você não assistiu, veja aqui!

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU