Publicidade
Conscientização
Novo Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito é instituído
Ação fez parte da abertura da Semana Nacional de Trânsito
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: sábado, 18 de setembro de 2021 às 10:56h
Atualizado em: sábado, 18 de setembro de 2021 às 11:00h

Com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, iniciaram neste sábado, 18, e vão até o dia 27 deste mês, as atividades da Semana Nacional de Trânsito. Este ano, a ideia é fazer as pessoas refletirem sobre a responsabilidade de cada um para tornar o trânsito seguro para si e para os outros.
Na sexta-feira, 17, durante a cerimônia de abertura da semana, o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, que preside o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), assinou a resolução instituindo o novo Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), cuja meta é reduzir pela metade as mortes no trânsito até 2028 e salvar 86 mil vidas. Segundo a pasta, os organizadores esperam que os meios de comunicação veiculem e amplifiquem o alcance da mensagem.  
As ações estão previstas para ter início a partir de 1º de janeiro de 2022. A iniciativa é parte da estratégia formulada pelo governo federal que contempla questões relacionadas à infraestrutura viária brasileira, organização e alinhamento dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), mobilidade urbana, convivência pacífica no trânsito e outros aspectos.
Durante a semana, os Detrans de todo o país realizarão blitze educativas, com foco na divulgação da campanha. Também serão realizados debates sobre segurança de ciclistas, pedestres e condutores.

Publicidade
Fonte: Agência Brasil
Vitrine do AU