Publicidade
Saúde
Onze hospitais da região receberão recursos do programa Assistir
Ação busca distribuir os incentivos estaduais para suplementar serviços em casas de saúde
Por: Joana Kraemer
Publicado em: sexta, 17 de setembro de 2021 às 17:59h
Atualizado em: sexta, 17 de setembro de 2021 às 18:09h

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) divulgou na terça-feira, 14, por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Estado, a lista dos 158 hospitais do Rio Grande do Sul, que serão beneficiados com recursos do Assistir. O programa de incentivos hospitalares foi lançado no início do mês de agosto, pelo governo do Estado, e busca distribuir de forma mais justa e transparente incentivos estaduais para suplementar serviços em hospitais gaúchos. 
Após a análise feita pela SES dos retornos dos hospitais e municípios às notificações, 158 instituições seguem com acréscimo de valor com o programa Assistir. Na região do Médio Alto Uruguai, 11 hospitais foram beneficiados com o acréscimo de recursos. Os contratos com os hospitais sob gestão estadual já estão tramitando e representantes das instituições serão chamados nos próximos dias para assiná-los. Os valores dos contratos assinados e publicados em setembro serão pagos em outubro.
Segundo a diretora Neida de Cezaro Bonifácio, o Hospital Santa Terezinha, de Palmitinho, foi um dos beneficiados do programa, devido à prestação de serviços ofertados aos usuários do SUS. “A palavra assistir é assumir o compromisso de atingir as metas quantitativas e qualitativas, e fortalecer cada vez mais o Sistema Único de Saúde”, detalha Neida. 
Os recursos, segundo a diretora, são de extrema importância para a instituição, ainda mais nesse momento de enfrentamento à Covid-19. “Nossa entidade hospitalar foi contemplada com uma porta de entrada (RUE), além de incremento na especialidade em dermatologia, hospital geral e saúde mental”, finaliza a diretora.

Publicidade

 

Município

Hospital

Alpestre

Hospital Nossa Senhora de Fátima

Ametista do Sul

Sociedade Hospitalar São Gabriel

Caiçara

Hospital São Roque

Frederico Westphalen

Sociedade Beneficente do Hospital de Caridade Divina Providência

Iraí

Hospital Nossa Senhora Auxiliadora

Jaboticaba

Associação Hospitalar Santa Rita

Palmeira das Missões

Associação do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões

Palmitinho

Hospital Santa Terezinha

Planalto

Sociedade Beneficente Nossa Senhora Medianeira

Rodeio Bonito

Associação Hospitalar São Jose

Seberi

Fundação Hospitalar Pio XII

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU