Publicidade
Imunização
Palmitinho realizará plantão de vacinação no sábado
Serão vacinadas pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante da Pfizer
Por: Joana Kraemer
Publicado em: quinta, 16 de setembro de 2021 às 14:47h
Atualizado em: quinta, 16 de setembro de 2021 às 14:51h

A Secretaria de Saúde e Assistência Social divulgou que cerca de 75% da população de Palmitinho já recebeu ao menos uma dose da vacina de imunização contra a Covid-19. Para seguir o calendário vacinal, com foco na aplicação da segunda dose, os profissionais da saúde do município realizarão o plantão de vacinação para quem tomou a primeira dose do imunizante da Pfizer, neste sábado, 18.

Publicidade

A iniciativa ocorre após a liberação para que as segundas doses desse imunizante fossem antecipadas. Para atender esse público, os profissionais estarão disponíveis na sala de vacinas, das 8 horas às 11h30min, e das 13 horas às 15 horas. As doses da Pfizer estarão disponíveis para quem tem a vacina agendada até o dia 6 de outubro.

Em paralelo ao plantão de vacinação, a secretaria segue vacinando quem ainda não recebeu nenhuma dose e tenha idade superior a 18 anos. Em breve, deve iniciar a vacinação em adolescentes e jovens entre 12 e 17 anos, seguindo cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde.

A secretária de Saúde e Assistência Social, Inês Maria Albarello, junto com a equipe de profissionais da secretaria, alertam para a importância da vacinação completa – primeira e segunda doses –, a fim proteger a população contra o vírus.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU