Publicidade
Região
Chama crioula é recebida na sede da prefeitura de Caiçara
Centelha foi conduzida por cavalarianos do CTG Sentinela da Coxilha
Por: Daiane Pereira
Publicado em: quarta, 15 de setembro de 2021 às 09:34h
Atualizado em: quarta, 15 de setembro de 2021 às 09:39h

O município de Caiçara recebeu na sede da prefeitura, na segunda-feira, 13, a centelha da chama crioula, que foi levada pelos cavalarianos do CTG Sentinela da Coxilha e recepcionada pelo prefeito Daniel Coelho dos Santos, pelo vice-prefeito, Dirceu Antônio Stefanello, demais membros da administração e alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Anjo da Guarda.
Na cerimônia, o prefeito falou sobre o orgulho das festividades relacionadas à Semana Farroupilha e o que essa data traz para o povo gaúcho. “É importante valorizarmos nossa cultura. Essa semana marca o princípio da história de luta do povo do Rio Grande do Sul, da sua persistência para fazer desse Estado um local independente e próspero. Aquelas pessoas lutaram, como hoje nós lutamos, junto com as nossas lideranças, para fazer o melhor pela nossa comunidade”, disse Santos.
O vice-prefeito, Dirceu Antônio Stefanello, destacou a importância do CTG Sentinela da Coxilha, pela dedicação à cultura gaúcha, mesmo em momentos difíceis, como nos últimos anos, devido à pandemia. “Em um tempo de tantas restrições, o CTG se manteve de pé, mantendo acesa a chama da tradição, isso é de grande relevância e incentivo para a comunidade. Nós estamos sempre dispostos a colaborar e temos muito a construir, para incentivar a cultura gaúcha no nosso município”, analisa o gestor.
A centelha permanecerá acesa no local durante a Semana Farroupilha deste ano.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU