Publicidade
Região
Projeto de educação fiscal é desenvolvido em escola de Palmitinho
“Mercadinho da Olavo Bilac” foi uma das ações práticas desenvolvidas para os alunos
Por: Daiane Pereira
Publicado em: terça, 14 de setembro de 2021 às 15:21h
Atualizado em: terça, 14 de setembro de 2021 às 15:26h

O secretário da Fazenda, Cristiano Dalla Valle e os integrantes do Grupo de Educação Fiscal Municipal (Gefim), de Palmitinho, acompanharam nos últimos dias a apresentação do projeto de Educação Fiscal desenvolvido na Escola Estadual Olavo Bilac, localizada na Linha Boa Vista.
Na ocasião, a escola apresentou as atividades desenvolvidas no projeto, que tiveram como objetivo conscientizar os alunos e a comunidade sobre a importância do tema. Uma das ações foi chamada de “Mercadinho da Olavo Bilac”, onde os alunos fizeram a simulação de vendas com a nota fiscal, desenvolvendo a aprendizagem prática sobre educação fiscal.
O diretor da escola, Carlos Afonso Albarello, acredita que é de extrema importância debater assuntos de educação financeira nas escolas. “A Nota Fiscal Gaúcha (NFG) é um recurso que vem agregar, para fazer algo a mais em prol da entidade educacional. Nós incentivamos a inserção do CPF na nota fiscal, conscientizando sobre a importância do tributo, que combate à sonegação de impostos, além de possibilitar que o contribuinte também concorra a prêmios”, explica o gestor.
De acordo com Dalla Valle, a administração apoiar essas ações faz com que as atividades se fortaleçam. “Essas ações fazem nosso município se manter como um dos destaques em desempenho no programa NFG em todo o Estado”, frisa o secretário.
O coordenador do Gefim, Gilmar da Silva, destacou a evolução do município em termos de cidadania fiscal. “Atividades assim são incentivadas constantemente no trabalho do Gefim em parceria com as secretarias da Fazenda, da Educação, as escolas e a comunidade”, finaliza Silva.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU